Santa Cruz de Santa Rita vence Queimadense na estreia da 2ª Divisão do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Santa Cruz de Santa Rita vence Queimadense na estreia da 2ª Divisão do Paraibano

O Santa Cruz de Santa Rita fez valer o seu favoritismo e estreou na 2ª divisão do Paraibano com vitória sobre a Queimadense. A estreia das duas equipes aconteceu na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, e o Tricolor venceu com gols de Carioca e Jônatas.
A Queimadense até deu um certo trabalho no início da partida e teve bom volume do jogo no segundo tempo. Mas sob os olhares atentos de apenas 233 torcedores, o Santa Cruz impôs seu melhor futebol e dominou as ações do jogo. Com o resultado, a Cobra Coral empata com o Esporte de Patos com três pontos, mas perde no saldo de gols e é o segundo colocado. Já a Queimadense, ainda sem pontuar, é o terceiro, à frente do Sport Campina no critério de desempate.
Na próxima rodada, o Santa visita o Esporte no Estádio José Cavalcanti, em Patos, enquanto a Queimadense encara o Sport no Amigão. As duas partidas estão marcadas para as 16h do próximo sábado.
Santa Cruz joga melhor e sai na frente
A Queimadense começou melhor a partida e até levou algum susto contra o gol do Santa Cruz. Sobretudo a partir da boa movimentação de Chico Paraíba e Lee no ataque, o Carcará da Serra conseguiu articular boas jogadas ofensivas e dar trabalho à defesa tricolor nos primeiros 10 minutos.
Santa Cruz, Queimadense, 2ª divisão do Campeonato Paraibano, 2ª divisão, Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Jogadores do Santa Cruz festejam o primeiro gol, marcado por Carioca ainda no primeiro tempo(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
Mas o Santa logo impôs seu futebol e passou a dominar a partida. Aos 14 minutos, aconteceu a primeira jogada de real perigo. Carioca fez uma boa jogada individual, deixou três marcadores para trás e encontrou Élton em boas condições para marcar. O meio-campista chutou bem e forçou o goleiro Alysson a fazer uma bela defesa e salvar a Queimadense.
Mas aos 41 não teve jeito. Tazinho cruzou da direita e encontrou Carioca, que subiu mais que todo mundo e tocou no canto direito do goleiro Alysson, balançando as redes e abrindo o placar: 1 a 0. E nada mais aconteceu de relevante no primeiro tempo.
Tricolor segue melhor e amplia nos acréscimos
Os dois times voltaram com as mesmas formações para a segunda etapa. O Santa Cruz trabalhava bem a bola em triangulações de Élton, Jônatas e Tazinho, enquanto a Queimadense conseguia manter mais a posse de bola na intermediária.
O Carcará até jogou melhor que na primeira etapa, mas não conseguia traduzir em gols a maior posse de bola que teve no segundo tempo. E o Santa Cruz, que foi menos incisivo no ataque do que conseguiu nos primeiros 45 minutos, ampliou já nos acréscimos. Aos 47, Jônatas acertou um bom chute de perna esquerda e mandou no canto direito de Alysson. Era o segundo dos donos da casa.
Minutos depois, o árbitro apitou o fim da partida e os poucos torcedores do Santa presentes ao Almeidão fizeram a festa.
Santa Cruz 2 x 0 Queimadense
Vladimir, Gustavo, Henrique, Luís Paulo e Esquerdinha; Gildo, Élton, Jônatas e Tazinho (Léo Olinda) (Ferrari); Carioca e Júnior Coxinha (Carlinhos). Alysson, Adriano Caruaru (Suélio), Tandera, Alemão e Danilo Itaporanga; Israel, Gil, Juninho e Talyson (Totó); Chico Paraíba e Lee (Cléber).
Técnico: Ramiro Sousa. Técnico: Luís Carlos Mendes.
Gol: Carioca aos 41 minutos do 1º tempo. Jônatas aos 47 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Henrique, Élton, Gildo (Santa Cruz); Juninho, Israel, Tandera, Totó (Queimadense).
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Competição: 2ª divisão do Campeonato Paraibano (1ª rodada); Arbitragem: José Renato Soares, auxiliado por Felipe Messias e Luiz Antônio.


GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui