Pedido de CPI sobre gastos da Copa do Mundo é devolvido por falta de assinaturas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pedido de CPI sobre gastos da Copa do Mundo é devolvido por falta de assinaturas



O requerimento pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar suspeitas de irregularidades nos gastos com a Copa do Mundo de 2014 será devolvido ao autor por falta de assinaturas, disse o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Em sessão nesta terça-feira, Renan afirmou que a proposta será devolvida ao deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), autor do requerimento, por que não reuniu o número mínimo de assinaturas exigido pela Constituição, que é de 27 senadores e 171 deputados, informou a Agência Senado.
No fim de julho, Izalci chegou a anunciar as assinaturas de 186 deputados e 28 senadores. Não foram divulgados os nomes dos parlamentares que retiraram suas assinaturas do requerimento. Com a devolução, o deputado poderá tentar reunir mais assinaturas para viabilizar a CPI.
De acordo com o requerimento, a CPI mista tinha o objetivo de apurar em 180 dias supostas irregularidades no uso de recursos públicos federais nas obras de infraestrutura da Copa das Confederações, realizadas em junho, e da Copa do Mundo de 2014.
Os gastos de 33 bilhões de reais com esses eventos esportivos foram um dos principais motes da onda de manifestações que chegou a levar mais de um milhão de pessoas às ruas de todo o país em um só dia em junho.


Fonte: Agencia Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui