São Paulo perde para o Bayern de Munique e Rogério Ceni perde penalti - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 31 de julho de 2013

São Paulo perde para o Bayern de Munique e Rogério Ceni perde penalti

De um lado, o Bayern de Munique, atual campeão europeu e alemão. Do outro, um São Paulo em sua pior fase na história, ocupando a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em campo, o time europeu se mostrou superior. Mas não tanto quanto muitos poderiam supor. No fim, vitória por “apenas” 2 a 0 da equipe de Pep Guardiola - e Rogério Ceni ainda perdeu um pênalti no fim, mas, ainda assim, foi o grande destaque tricolor, com várias defesas importantes. Os gols foram marcados por Mandzukic e Weiser, ambos no segundo tempo.
Anfitrião, o time alemão encara o Manchester City na final da Audi Cup nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Já o Tricolor, às 13h15, na decisão do terceiro lugar do torneio, pega o italiano Milan, numa reedição da final do Mundial de 1993, vencido pelo São Paulo.
Muito embora tenha perdido, o São Paulo mostrou que, ao menos defensivamente, começa a encontrar um rumo. Falta, porém, criatividade. O melhor em campo pelo Tricolor nesta quarta-feira foi o experiente Rogério Ceni. Do meio para frente, nenhum destaque.
Fabrício jogo São Paulo e Bayern de Munique (Foto: EFE)Fabrício, Rodrigo Caio e Tolói tentam segurar ataque do Bayern (Foto: EFE)
Defender, defender e defender
Pelo menos nos primeiros 45 minutos de jogo o massacre se resumiu ao grande domínio da posse de bola por parte do time alemão. No placar, 0 a 0. Muito pelas boas defesas de Rogério Ceni, pela intervenção em cima da linha de Rafael Toloi e pela má pontaria dos jogadores do Bayern.
Rogério Ceni Bayern de Munique e São Paulo (Foto: Agência EFE) 
Rogério Ceni foi destaque (Foto: Agência EFE)
Bem superior tecnicamente, a equipe de Pep Guardiola teve dificuldade para furar o bloqueio são-paulino nos primeiros minutos. Com todos os jogadores no campo de defesa, o Tricolor adotou, sem vergonha, uma postura defensiva. Dedicou-se a isso e teve êxito na primeira etapa. Afinal, é mais fácil destruir do que construir.
Armar ainda não faz parte das prioridades do São Paulo de Autuori. O técnico disse recentemente que, nesse momento ruim do clube, as necessidades são mais importantes do que as vontades pessoais. E foi necessário defender (muito!). Aos poucos, o Bayern encontrou espaços e deu trabalho ao time brasileiro.
Robben arriscou de fora da área. Pizarro perdeu gol incrível, evitado pela corte de Toloi. Alaba parou em Ceni, Robben também. Enfim, no jogo de ataque contra defesa da etapa inicial, o São Paulo conseguiu empatar por 0 a 0 e dar um único chute a gol perigoso, com Aloísio. Neuer defendeu.
Alemães fazem valer superioridade
Comemoração do Bayern de Munique contra o São Paulo (Foto: Agência AP) 
Alemães festejam o primeiro gol da vitória sobre o  São Paulo (Foto: Agência AP)
A principal novidade do São Paulo para o segundo tempo foi a entrada de Ganso. O estilo de jogo, no entanto, continuou o mesmo, na retranca. Só que dessa vez, o bloqueio durou apenas nove minutos, até o gol de Mandzukic. Robben cruzou, Edson Silva desviou para trás e o jogador do Bayern completou.
Em desvantagem, o Tricolor foi obrigado a sair um pouco mais para o jogo. Abriu espaços e aumentou as chances do time alemão. Ao mesmo tempo, os treinadores começaram fazer várioas  alterações. Não mudou, porém, a postura dos dois times. O brasileiro na retranca, e o alemão no ataque.
Longe de ter um padrão tático, diante de tantas mudanças, o São Paulo jogava na base da vontade. Contra um Bayern talentoso, em ritmo de pré-temporada, mas ofensivo demais. A sorte do time brasileiro é que Rogério Ceni estava inspirado e fez algumas defesas importantes também no segundo tempo.
Quando o jogo já estava 2 a 0 para o Bayern, gol de Weiser, marcado aos 40 minutos, Ceni teve a chance de anotar de pênalti. Mas o goleiro são-paulino desperdiçou a cobrança.
Se para o time alemão a Copa Audi serve como preparação para a temporada 2013/2014, para o São Paulo o torneio é importante para reanimar o time, em situação delicada no Campeonato Brasileiro. E apesar da derrota, a partida serviu para Paulo Autuori ajustar ainda mais o elenco tricolor.
Depois da Copa Audi, o São Paulo ainda tem um amistoso contra o Benfica, em Lisboa, e disputa a Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, no Japão.

BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 SÃO PAULO
Neuer, Rafinha, Dante (Van Buyten), Martinez e Alaba; Lahm (Weiser), Kroos (Shaqiri), Schweinsteiger (Kirchoff), Ribéry (Green) e Robben (Müller); Pizarro (Mandzukic). Rogério Ceni, Douglas (Lucas Farias), Paulo Miranda (Edson Silva), Rafael Toloi (Lucas Silva) e Reinaldo; Rodrigo Caio (Maicon), Wellington, Fabrício (Lucas Evangelista) e Jadson (Ademílson); Osvaldo (Ganso) e Aloísio (Silvinho).
Técnico: Pep Guardiola Técnico: Paulo Autuori
Gols: Mandzukic, aos nove, e Weiser, aos 40 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Wellington (São Paulo); Kroos (Bayern).
Local: Allianz Arena, em Munique. Horário: 15h30m (de Brasília)GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui