Primeira fase da Série C do Campeonato Carioca teve 61 WOs - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Primeira fase da Série C do Campeonato Carioca teve 61 WOs

Nilópolis x Campo Grande (Foto: Sérgio Ribeiro)

Um terço dos jogos da Série C do Campeonato Carioca não terminaram ou sequer começaram. As partidas que acabaram em WO nunca foram tão frequentes na Terceira Divisão quanto em 2013. Dos 180 encontros calendarizados da primeira fase, nada menos que 61 deles (34%) configuraram um WO. Destes, 42 foram por desistência de equipes e outros 19 por questões como falta de médicos, ambulâncias, enfermeiros ou até falta de um dos times.
A maior parte dos WOs já era conhecida antes da bola rolar na Série C. Com a desistência de Everest, Atlético Rio, Rio das Ostras e Carapebus, seus adversários passaram a ganhar automaticamente três pontos. Mais tarde, já no segundo turno, o La Coruña juntou-se à massa de desistentes.
No entanto, 19 jogos terminaram com um WO por razões “técnicas”, por assim dizer. A maior parte dos problemas foi a falta de equipes médicas ou ambulâncias nas partidas, contratempos que sempre vitimaram os times que jogavam em casa. Em um dos casos (Marinho 0×3 Miguel Couto), a médica deixou o estádio com a bola já rolando no primeiro tempo e, na falta de um substituto, a partida acabou encerrada.
O La Coruña foi o time que mais perdeu por WO, totalizando quatro derrotas. Isso, sem contar as perdas após a desistência. Rio São Paulo, Teresópolis, Marinho, Itaboraí Profute e Heliópolis vêm logo depois, com dois jogos perdidos por cada clube. 

Fonte: FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui