Palmeiras vence Icasa e é líder isolado da Série B - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Palmeiras vence Icasa e é líder isolado da Série B



Em um jogo totalmente dominado pelos paulistas, o Palmeiras passou pela retranca do adversário, venceu o Icasa e assumiu a liderança isolada da Série B, com 25 pontos, dois a mais que a Chapecoense. Já os cearenses se mantém no meio da tabela, em 12º lugar.

O Jogo

Nos primeiros 15 minutos o Palmeiras dominou a partida, trocando passes em busca do gol. O Icasa, por sua vez, praticamente não tocou na bola, em busca de um contra-ataque ou de uma falha na defesa do clube paulista.
Com os 11 jogadores atrás da linha da bola, os visitantes não deram espaço para o palmeirenses, que rodam a bola, mas sem muita efetividade contra o gol de João Ricardo.
E os cearenses chegaram perto! Num contra-ataque rápido, o Icasa chegou pela direita, e num cruzamento para dentro da área e Henrique fez falta em Juninho Potiguar. Pênalti!
Na batida, aos 23 minutos, Radamés fez suspense, demorou para cobrar e, quando finalmente chutou, Fernando Prass buscou a bola no canto direito e não soltou.
Pouco depois foi a vez do Palmeiras chegar com perigo. Numa jogada trabalhada pelo meio, Luiz Otávio cometeu falta na entrada da área e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Mendieta foi o encarregado da cobrança, mas mandou para fora.
Mais um pênalti, mas dessa vez para o time da casa! Leandro entrou em velocidade na área, cortou para o meio e foi derrubado por Gilmak, que levou cartão amarelo.
Com tranquilidade, Vinicius chutou no canto direito de João Ricardo, que acertou o canto, mas não chegou na bola. Faltando 10 minutos para o fim do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar.
Mais um amarelo para o Icasa. Aos 45 minutos, Chapinha coloca a mão na bola e levou o terceiro do clube no jogo e o terceiro dele, que está suspenso para a próxima partida, contra o São Caetano.
A segunda etapa começou com outro cartão para os cearenses. Com menos de um minuto, Radamés fez falta perto da área, recebendo o quarto da partida.
E tudo continuou como no primeiro tempo: Palmeiras dominando e Icasa se defendendo. O time paulista, nos 10 iniciais da segunda etapa chegou com muito perigo, principalmente com Vinicius e Leandro.
O jogo se arrastou até os 20 minutos e para mudar isso, Gilson Kleina fez duas mudanças: saíram Mendieta e Vinicius, entraram Valdivia e Alan Kardec. Sidney Moraes também mudou: Alex William no lugar de Roberto.
Mal entrou e Alan Kardec recebeu o primeiro amarelo do Verdão. Aos 25, o atacante fez falta em Neilson, quando o lateral tentava uma arrancada para o campo ofensivo do Icasa.
O treinador cearense trocou mais uma vez: saiu Chapinha, entrou Adalgísio Pitbull. Kleina realizou sua última substituição: Ananias no lugar de Leandro.
Com as alterações, os visitantes se lançam para cima e sobrou para o Palmeiras explorar os contra-ataques. Mas foi num escanteio que saiu o segundo gol do jogo. Juninho cruzou na cabeça de Kardec, que fez de cabeça, o primeiro dele pelo Verdão.
Em sua última tentativa, Moraes mudou pela ultima vez: Leandrinho no lugar de Juninho Potiguar.
Praticamente entregue, o Icasa falhou na saída de bola com Radamés, que perdeu a bola para Valdivia. O chileno entrou na área, tocou para Charles que rolou para Wesley. O meia ajeitou e chutou forte para dentro do gol, aos 41 minutos do segundo tempo.
Já nos acréscimos, mais um gol de Alan Kardec! Valdivia fez fila e rolou para o atacante, quase na marca do pênalti, chutar colocado no canto direito de João Ricardo.
O próximo compromisso do Palmeiras será na sexta-feira (2), contra o Bragantino, no Pacaembu. O Icasa vai receber o São Caetano, no sábado (3), no Romeirão.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 0 ICASA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 14.009

Cartões amarelos: Luiz Otávio, Gilmak, Chapinha e Radamés (Icasa); Alan Kardec (Palmeiras)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Valdivia); Vinicius (Alan Kardec) e Leandro (Ananias). Técnico: Gilson Kleina

ICASA: João Ricardo; Neilson, Luis Gustavo, Luiz Otávio e Carlinhos; Da Silva, Gilmak, Radamés e Roberto (Alex William); Chapinha (Adalgísio Pitbull) e Juninho Potiguar (Leandrinho). Técnico: Sidney Moraes.

Gols: Vinicius, Alan Kardec [duas vezes] e Wesley (Palmeiras) 


Futnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui