MP recomenda e Esporte deve voltar à disputa da 2ª divisão do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 15 de julho de 2013

MP recomenda e Esporte deve voltar à disputa da 2ª divisão do Paraibano


O Ministério Público da Paraíba recomendou à Federação Paraibana de Futebol (FPF) a volta do Esporte de Patos para participar da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, juntamente com Sport Campina, Santa Cruz de Santa Rita e Queimadense, pela disputa por duas vagas na 1ª divisão do próximo ano. A equipe de Patos foi excluída da competição conjuntamente com o Flamengo-PB após não quitar suas dívidas com a FPF em prazo definido na primeira reunião que decidiria a participação das equipes. 
Segundo o procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira, a equipe já quitou suas dívidas com a entidade e está apta a participar da competição que deve começar no mês de agosto.
- Houve a nossa homologação para que o Esporte seja confirmado na 2ª divisão. A equipe quitou todas as suas dívidas com a Federação Paraibana e tem o direito de participar da competição, que deve ter sua tabela reformulada – explicou Valberto Lira.
O presidente do clube, Marcos César, confirmou o recebimento do documento do MP e explicou que já depositou o valor da dívida que tinha com a FPF para poder participar do Campeonato Paraibano e tentar a vaga na 1ª divisão.
-  Conseguimos o valor de R$ 16 mil e depositamos na conta da Federação Paraibana para poder, assim, participar da competição. Nesse momento estamos aptos para participar da competição e vamos participar - declarou em tom confiante.
Após a homologação, Marcos César confirmou que a equipe vai continuar treinando para o início da disputa e está aguardando o novo calendário da FPF para programar seu novo calendário.
- Não sei como vai ficar o calendário da 2ª divisão do Paraibano, pois quem vai resolver isso é a Federação Paraibana, mas nós esperamos que ela aconteça o mais rápido possível, pois queremos logo começar a jogar.
Apesar de toda a movimentação, a Federação Paraibana ainda não confirma a presença do Esporte da 2ª divisão. Ela alega que ainda tem dívida de R$ 15 mil a ser paga e o time ainda precisa apresentar sua prestação de contas junto à Confederação Brasileira de Futebol para ficar apto.
Mas cedo, contudo, a FPF já tinha dito que se acataria a decisão do Ministério Público  caso a entidade determinasse a inclusão do clube da competição de acesso. Desta forma, a tendência é que o clube seja sim confirmado nos próximos dias na competição.
Caso o Esporte seja incluído, a tabela básica da 2ª divisão não vai sofrer alterações. O time passaria a jogar sempre contra o clube que estava de folga na versão da tabela pensada para três participantes. Desta forma, a primeira rodada no dia 25 de agosto teria o jogo do Santa Cruz contra a Queimadense; e do Esporte contra o Sport Campina.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui