Janela internacional se fecha nesta sexta: veja opções da Libertadores - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 16 de julho de 2013

Janela internacional se fecha nesta sexta: veja opções da Libertadores

 

Medina, do colombiano Santa Fé; Riascos, do mexicano Tijuana; Peña, do venezuelano Caracas... A Libertadores ainda nem terminou, mas alguns de seus principais nomes já foram vendidos. O carrasco na eliminação do Grêmio foi para o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O algoz na queda do Palmeiras continuou no México, mas agora defende o Pachuca. E o meia que fez gol no Tricolor gaúcho atualmente está no Brasil, com a camisa do Náutico.
Outros atletas que estiveram em ação no torneio sul-americano ainda não foram negociados, e o GLOBOESPORTE.COM listou 16 destaques como boas opções de compras no mercadão continental. Mas há pouco tempo para os clubes brasileiros agirem. A janela de transferências internacionais se fecha na próxima sexta-feira, às 23h59m (de Brasília).
mercadao-libertadores (Foto: Infoesporte)
A relação não tem jogadores do Olimpia, do Paraguai, já que o time disputará a final da Libertadores após o fechamento da janela. Entre os destaques da lista há nomes bastantes cobiçados, como o do argentino Ignacio Scocco, que terminou seu empréstimo no Newell’s Old Boys. O futuro do atacante, artilheiro da Libertadores com seis gols (ao lado de Jô e Diego Tardelli, do Atlético-MG), promete ser uma novela. O jogador de 28 anos, que pertence ao Al Ain, dos Emirados Árabes, teria despertado interesse de Cruzeiro, Internacional, Santos e São Paulo, além do River Plate, da Argentina, e de clubes da Europa.
Ignacio Scocco Newell's Old Boys (Foto: AFP)Scocco (Newell's), objeto de desejo dos brasileiros:
quatro já teriam demonstrado interesse (Foto: AFP)
Outro argentino que exigirá muito esforço da parte interessada para mudar de endereço é Omar Pérez. Destaque da campanha do Santa Fé até a semifinal, o experiente e habilidoso meia, de 32 anos, é tão importante para o time que é tratado como "inegociável" pela diretoria colombiana.
No campo dos mais experientes, os argentinos Heinze e Riquelme mostraram que há fôlego aos 35 anos. O zagueiro do Newell’s Old Boys, que fez carreira nos principais clubes europeus, voltou para sua terra natal para conquistar seu primeiro título no país. Já o meia do Boca Juniors, que vira e mexe é sondado por brasileiros e quase acertou com o Palmeiras no ano passado, continua como boa opção no mercado. Apesar das lesões na temporada, quando esteve bem foi o carrasco na eliminação do Corinthians e levou o time às quartas de final da Libertadores.
Braian Rodriguez, do Huachipato-CHI (Foto: Reprodução SporTV)Braian Rodriguez (Huachipato) fez gol em Grêmio
e Flu na Libertadores (Foto: Reprodução SporTV)
O equatoriano Fidel Martínez tem uma ligação mais estreita com o Brasil: jogou nas categorias de base do Cruzeiro e já foi comparado a Neymar - pelo estilo de jogo e o corte de cabelo. Aos 23 anos, o atacante do Tijuana, do México, é considerado uma das maiores promessas sul-americanas. A lista também inclui jogadores outrora desconhecidos e que criaram fama, como Braian Rodríguez. O centroavante uruguaio balançou a rede cinco vezes na primeira participação do chileno Huachipato no torneio, e seu empresário teria recebido proposta do Bétis, da Espanha.
Quem perder a semana de contratações ainda poderá agir no mercado nacional. A janela brasileira vai até o dia 4 de outubro, sendo que um clube poderá se reforçar com no máximo cinco atletas de outras agremiações da Série A do Campeonato Brasileiro, sendo três de um mesmo time, e desde que os atletas não tenham completado sete partidas por suas equipes.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui