Brasileirão Serie D: Botafogo-PB bate o Vitória da Conquista e assume a vice-liderança do Grupo A4 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Brasileirão Serie D: Botafogo-PB bate o Vitória da Conquista e assume a vice-liderança do Grupo A4

Em briga direta por uma vaga no G-2 do Grupo A4 da Série D do Brasileirão, o Botafogo-PB venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a vitória, o time paraibano ultrapassou o adversário e assumiu a segunda colocação da chave, com oito pontos. Já a equipe baiana permaneceu com seis, agora na terceira colocação.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Lenílson, um em cada tempo. Superior em campo na maior parte do tempo, o Botafogo soube se aproveitar do fator casa e, mesmo com um campo pesado por conta das fortes chuvas na capital paraibana, impôs seu ritmo e conquistou a primeira vitória em casa na competição.
No outro jogo da rodada, o Juazeirense venceu o CSA e se manteve vivo na briga pela classificação. Já o time alagoano está praticamente sem chance. Na próxima rodada, o Botafogo folga, e o Vitória da Conquista faz o clássico baiano contra o Juazeirense no próximo domingo.
Botafogo joga melhor e sai na frente
O Botafogo jogou melhor durante boa parte do primeiro tempo. Logo aos três minutos, Warley aproveitou cruzamento de Pio e, de cabeça, forçou o goleiro Augusto a fazer a primeira boa defesa da partida. O Belo imprimia pressão contra o time baiano e, aos 15, depois de cobrança de falta de Pio, Augusto defendeu mais uma, dando rebote que Aidar quase aproveitou.
O sufoco do Alvinegro surtiu efeito quatro minutos mais tarde. Mais uma vez, Pio participou da jogada. O volante cobrou escanteio e Lenílson desviou de cabeça para as redes. Botafogo 1 a 0.
Botafogo-PB, Vitória da Conquista, Campeonato Brasileiro, Série D, Estádio Almeidão (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Lenílson marcou os dois gols da partida contra o Vitória da Conquista
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Depois do gol dos donos da casa, o Vitória da Conquista, enfim, conseguiu levar algum perigo à meta do Botafogo. Em cobrança de falta, Zé Leandro deu trabalho ao goleiro Rémerson, que teve dificuldades para defender. Mas o Belo logo voltou a pressionar e, aos 39, quase ampliou. Lenílson chutou forte, Augusto fez mais uma boa defesa e, na sobra, Warley chegou atrasado.
Os baianos ainda deram mais dois sustos no goleiro do Botafogo. No primeiro, Thales chutou bem e Rémerson espalmou para escanteio. No segundo, Edmar completou cruzamento vindo de escanteio e o arqueiro alvinegro fez mais uma boa defesa. Mas o primeiro tempo acabou mesmo com vantagem de 1 a 0 para o Botafogo.
Vitória da Conquista tenta reagir, mas Lenílson sacramenta vitória alvinegra
O segundo tempo começou com o time baiano indo para cima em busca do empate. Nos primeiros 10 minutos, a entrada de Tiaguinho no lugar de Thales deu um novo gás ao Vitória da Conquista, que levou perigo ao gol de Rémerson, como no lance em que Humberto finalizou e a bola passou perto.
Mas o ímpeto do Bode foi quebrado aos 12 minutos, quando Rafael Aidar foi derrubado na área por Éder. Pênalti para o Botafogo. Lenílson foi para a cobrança e, com estilo, tocou rasteiro no canto esquerdo de Augusto. Era o segundo do Alvinegro, que daí para a frente ficou mais tranquilo e voltou a frequentar a área adversária.
Aidar fez um bom segundo tempo. Com o campo molhado e pesado, Warley acabou não tendo boas oportunidades e o camisa 7 alvinegro foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas do Belo. No Vitória da Conquista, o técnico Bira Veiga tentou mandar o time para o ataque, trocando os dois laterais e colocando Wellington e Danilo Santos para irem para cima.
O Botafogo passou a dar espaços para o Vitória da Conquista e tentava surpreender nos contra-ataques. Mas dos 30 minutos em diante, o jogo deu uma esfriada e o Botafogo conseguiu segurar o resultado e conquistar a sua primeira vitória jogando diante de sua torcida.
Botafogo 2 x 0 Vitória da Conquista
Rémerson, Ferreira, Marcel, André Lima (Mario Larramendi) e Celico; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda (Hércules); Rafael Aidar e Warley (Fausto). Augusto, Zé Leandro (Wellington), Júnior Gaúcho, Sílvio e
Diego Prates (Danilo Santos); Éder Silva, Edmar, Ramires e Thales (Tiaguinho); Roni e Humberto.
Técnico: Marcelo Vilar. Técnico: Bira Veiga.
Gols: Lenílson, aos 19 do 1º tempo e aos 13 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marcel, Rafael Aidar (Botafogo); Éder Silva, Ramires, Edmar (Vitória da Conquista).
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Competição: Série D do Campeonato Brasileiro (5º rodada do Grupo A4). Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Márcio Santos (RN) e Francisco Jailson da Silva (RN).GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui