Brasileirão Serie C: No PV, Fortaleza e Treze lutam para espantar terceira derrota seguida - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 27 de julho de 2013

Brasileirão Serie C: No PV, Fortaleza e Treze lutam para espantar terceira derrota seguida

Fortaleza e Treze foram derrotados nas duas últimas rodadas e estão em dívida. Neste sábado, as duas equipes entram no gramado do Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, às 16 horas, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, tentando espantar a má fase e se reerguer na competição.
Durante a semana de preparação para o jogo, o técnico Hélio dos Anjos pediu 'carinho', 'amor' e participação efetiva da torcida no momento difícil. Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Tricolor do Pici amargou a derrota contra o Brasiliense por 1 a 0, com gol em falha do goleiro João Carlos.
Já a equipe visitante, com apenas quatro pontos, está na zona de rebaixamento da Terceirona. O jogo desta tarde marca o reencontro do técnico alvinegro Vica com o Fortaleza. No ano passado, o técnico por pouco não levou o time cearense para a Série B do Brasileiro. O Leão acabou perdendo para o Oeste, no próprio PV, e viu de forma traumática escapar a chance de se confirmar na Segundona.
O duelo deste sábado será transmitido pelo SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h30.
Treinador Vica do Fortaleza, Pici, Série C 2012 (Foto: Fabiane de Paula/Agência Diário)Jogo marca reencontro de Vica com o Fortaleza (Foto: Fabiane de Paula/Agência Diário)
Poucas mudanças e possível estreia
Depois de tantas atuações fora, o Fortaleza, finalmente, voltou para casa. E o carinho da torcida é o combustível para que a equipe se recupere,defende Hélio dos Anjos. O treinador chegou a afirmar que 'nunca viu um doente se recuperar na porrada'. Assim, acredita que voltar a atuar no PV terá efeito positivo para o grupo.
Contra o Treze, apenas o lateral-esquerdo Marinho Donizete, com dores na região pubiana, é desfalque e deve ser substituído pelo meia Guilherme Lazaroni. Os meias Jackson Caucaia e Joílson retornam de suspensão. Mas, no Leão, a grande expectativa é a possível estreia do atacante Waldison. O jogador foi o destaque do Leão na temporada passada, sendo o artilheiro da equipe com sete gols, e retornou ao Pici recentemente para a Terceirona.
João Carlos Fortaleza Brasiliense (Foto: Brasiliense/Divulgação)João Carlos falha em gol sofrido em Brasília
(Foto: Brasiliense/Divulgação)
Com isso, o jovem atacante Ruan perde espaço entre os titulares, após não render o esperado nos últimos jogos. O provável Fortaleza contra o Treze é: João Carlos; Carlinhos, Fabricio, Charles e Guilherme Lazaroni; Jaílton, Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Assissinho e Waldison.
- Esse ano, no Fortaleza, todo jogo é decisivo. A competição vai embolar até o final, e essa partida é decisiva - declarou Hélio dos Anjos.
Reencontro
O jogo marca o reencontro de Vica com o Leão do Pici. Mas, agora que está do outro lado, o técnico alvinegro espera conquistar a reabilitação na terceira divisão, já que o Galo está na zona de rebaixamento.
- Conheço bem o Fortaleza. Conheço a forma de jogar de alguns atletas que trabalharam comigo no ano passado, principalmente o Waldison, que voltou ao clube. O time deles é forte. Vem de maus resultados, mas nós vamos entrar em campo para surpreendê-los - disse o treinador do Treze.
Derrotado nas últimas partidas por Luverdense (4 a 0) e CRB ( 1 a 0), e com a terceira defesa mais vazada da competição, com 10 gols sofridos, o time trezeano vai passar por “mudanças radicais” para o embate contra o Fortaleza. Nos treinos que comandou ao longo da semana, Vica decidiu mexer no gol, no meio-campo e no ataque.
Na defesa, a novidade é a possível estreia do goleiro Cléber no lugar de Éder. Já no sistema de armação, Glauber, Richardson e Daniel Costa perdem os postos para o estreante Rodrigo Celeste, Sapé e Téssio. Já no ataque, a nova dupla será formada por Túlio Renan e Soares. O provável time do Treze é o seguinte: Cléber, Hudson, Sandoval, João Paulo e Anderson Paim; Rodrigo Celeste, Sapé, Jé e Téssio; Soares e Túlio Renan.
Treze X CRB Série C (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Treze perdeu para o CRB na última rodada (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui