Árbitro assistente erra local do jogo da Série B e vai para outra cidade, e chega atrasado para o jogo entre América-RN e ASA - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Árbitro assistente erra local do jogo da Série B e vai para outra cidade, e chega atrasado para o jogo entre América-RN e ASA


Assistente de arbitragem chega atrasado ao jogo entre América-RN e ASA, no Estádio Barretão (Foto: Reprodução/Premiere FC) 
Assistente chega atrasado ao jogo América-RN x ASA, no Barretão (Foto: Reprodução/Premiere FC)
O futebol brasileiro, de vez em quando, reserva cada história. Escalado para trabalhar no duelo entre América-RN e ASA, o árbitro assistente João Gomes Jácome, do Acre, não chegou a tempo e ficou fora do jogo desta terça-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O motivo? Segundo ele, o taxista o levou para o estádio errado, o Nazarenão, na cidade de Goianinha, que fica a 60 quilômetros de Natal.
Sem ter como esperar, o árbitro paraense Andrey da Silva convocou o quarto árbitro, o potiguar Carlos José da Silva, para ser o assistente e assim iniciou o confronto. Com João Gomes Jácome incomunicável, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Ricardo Albuquerque, ainda acionou o assistente Lorival Cândido das Flores para se dirigir ao estádio. Lorival atuou como quarto árbitro.
João Jácome, 43 anos, tem familiares em Natal e chegou à capital potiguar na segunda-feira. Antes do jogo, entrou em contato com o árbitro Andrey da Silva e avisou que iria sozinho para o local do jogo desta terça. O assistente só não esperava ser "traído" pelo erro do taxista.
O acriano só apareceu no Barretão nos primeiros minutos do segundo tempo, com a mala na mão (veja vídeo). Ele explicou ao delegado da partida sobre o erro do taxista, que se confundiu com a antiga casa do América-RN, o Nazarenão, que fica a aproximadamente 100 quilômetros de Ceará-Mirim.
Ele ainda vestiu o uniforme da arbitragem, mas não entrou em campo. Acompanhou a partida à beira do gramado, ao lado de Lorival Cândido das Flores. O jogo que começou sem um árbitro assistente terminou, então, com dois "quartos árbitros". Em campo, o América-RN venceu o ASA por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui