Volei Feminino: Brasil cala torcida, atropela Italianas e fatura o segundo torneio seguido - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Volei Feminino: Brasil cala torcida, atropela Italianas e fatura o segundo torneio seguido

Invicta na temporada, seleção feminina de vôlei vence por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/10) e conquista campeonato na pequena cidade de Alassio

A seleção brasileira feminina entrou em quadra com uma das mãos no troféu do Torneio de Alassio e só precisou vencer dois sets para de fato conquistar a taça. A adversária era a Itália, dona da casa. A torcida lotava o ginásio da pequena cidade, de pouco mais de 10 mil habitantes; as jogadoras tentaram vender caro cada ponto. Mas se perderam em um festival de erros e não conseguiram evitar a esmagadora vitória do Brasil: 3 a 0 (25/18, 25/17 e 25/10). É o segundo título consecutivo do time bicampeão olímpico, invicto na temporada.
Na semana passada, a equipe comandada por José Roberto Guimarães conquistou o hexacampeonato do Montreux Volley Masters, na Suíça. Uma campanha sem perder nenhum set: vitórias sobre Suíça, China, República Dominicana e Rússia.
vôlei Brasil x Itália torneio de Alassio (Foto: CBV)Brasileiras comemoram após a conquista do Torneio de Alassio (Foto: CBV)
Neste domingo, até uma derrota daria ao Brasil o título em Alassio, desde que vencesse dois sets - somaria sete pontos, já que derrota por 3 a 2 dá um ponto ao perdedor. No quadrangular, tinha vencido a Turquia por 3 a 0 e o Japão por 3 a 1, de virada. A Itália trazia um tropeço diante das japonesas. Terminou com o vice - a Turquia, mais cedo, neste domingo, venceu o Japão e ficou em terceiro lugar.
Bloqueio inspirado; com Suelen no saque, Brasil deslancha
vôlei Monique Brasil x Itália torneio de Alassio (Foto: Leonardo Moraes / CBV) 
Monique é eleita a melhor da partida(Foto: Leonardo Moraes / CBV)
Monique, com oito pontos, foi eleita a melhor da partida. Mas ela demorou um pouco a acertar a mão no ataque. No primeiro set, destaque para Adenízia, Pri Daroit e Fe Garay.
O time, porém, cometia alguns erros de recepção. O jogo estava empatado em 7 antes da primeira parada técnica, quando Daroit subiu em um bloqueio para dar vantagem ao Brasil. Na volta, a Itália passou à frente pela primeira vez em 9 a 8 - Gennari explorou bem um bloqueio de Adenízia. E pelas mãos dela a vantagem foi a dois pontos pela primeira vez, em 11 a 9. Era o começo de uma reação italiana. Tirozzi parou Juciely, e Zé Roberto pediu tempo.
A bronca não funcionou de imediato - a gigante Bertoni, de 2,02m, ampliou a vantagem para quatro pontos. Mas o Brasil insistiu, e Fê Garay fez a diferença cair para um ponto. Aproveitando um apagão da equipe italiana, Adenízia empatou em 15, com um bloqueio. De novo Adenízia, agora junto com Monique, em um bloqueio, levou o time a 19 a 17. Foi então a vez de o técnico italiano esfriar o jogo.
A líbero Suelen entrou no lugar de Camila Brait, e, quando ela foi para o saque, o Brasil deslanchou. Um erro de ataque italiano aumentou a vantagem para quatro, e Pri Daroit deu ao Brasil o primeiro set point. Um bloqueio de Adenízia, o terceiro dela no fundamento, fechou o set em 25 a 18.
Festival de erros italianos e título no segundo set
Primeiro set vencido, agora a seleção só precisava vencer mais um para conquistar o título. Brait voltou a ser a líbero do time. As italianas abriram 3 a 0, e Pri Daroit enfim marcou o primeiro ponto brasileiro, depois de uma jogada confusa. Em um saque dela, o Brasil passou à frente pela primeira vez - 4 a 3.
Mal no bloqueio e na recepção, a Itália se esforçava para manter vivo o sonho do título. Gennari, mesmo depois de ouvir orientações especiais do treinador, não ajudava. Adenízia, em uma linda largadinha, ampliou a vantagem para seis pontos, a maior do jogo até então. Chegou a oito em um ataque italiano para fora (22 a 14). Perdida em quadra, a Itália tentou se encontrar. Cortou em três pontos a diferença, mas não passou disso. Uma bola fora deu o set point ao Brasil. O bloqueio mais uma vez funcionou: 25 a 17 e título assegurado.
Itália tenta voltar, mas se perde ainda mais nos erros
O troféu brasileiro já estava garantido, mas as italianas continuavam lutando. Maior pontuadora do jogo, Fê Garay cometeu um erro bobo, atrapalhando Brait, mas se recuperou na jogada seguinte. Dani Lins também explorou as pontas com Monique, e ela não decepcionou. Sorokaite ganhou "no grito" um ponto, alegando que a bola batera no bloqueio brasileiro. Zé Roberto reclamou, mas nada adiantou. As italianas se mantinham na cola.
Três erros seguidos, porém - dois de ataque, um de levantamento -, levaram o Brasil aos 16 pontos, com seis de vantagem na parada técnica. A diferença subiu para 13: 23 a 10 em um ace de Adenízia. Já sem o título, Mencarelli parecia não ter mais armas para vencer a última batalha que lhe restava. Juciely ampliou, pegando um contra-ataque na rede. E ela mesma fechou a partida, em 25 a 10, no bloqueio.
O Brasil jogou com Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Priscila Daroit, Adenízia e Juciely. Líbero – Camila Brait. Entraram: Suelen, Fabíola, Tandara.

GE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui