Treze escapa de derrota em casa com gol no fim e marca primeiro ponto na Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 9 de junho de 2013

Treze escapa de derrota em casa com gol no fim e marca primeiro ponto na Série C


Treze escapa de derrota em casa com gol no fim e marca primeiro ponto na Série C
Foto: Ascom


Em noite chuvosa na Rainha da Borborema, Treze e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela 2ª rodada da Terceira Divisão Nacional. A partida aconteceu no estádio Governador Ernany Sátiro, o Amigão. Com gols no fim de cada etapa, Galo e Tubarão estabeleceram a igualdade no placar (1×1), mantendo a equipe maranhense na liderança do Grupo A e o time paraibano abrindo a zona de rebaixamento (9ª posição).
A situação do Treze, a chuva que caiu durante a tarde e a noite e os eventos juninos paralelos à partida (Namoradrilha e São João) causaram certa redução do público nas arquibancadas do Amigão. O primeiro tempo foi marcado por muita disposição e alguma criatividade, predominando as trocas de passe no meio-campo.
Cada equipe ainda conseguiu alguns ataques de relevante perigo. Pelo Treze, o estreante Anderson Paim, em jogada pela esquerda, arriscou de fora da área e acertou o lado externo da rede de Rodrigo Ramos, levando alguns torcedores da arquibancada “sombra” a comemorar gol por fração de segundo. Em seguida, o prata-da-casa Téssio chutou de direita e obrigou o arqueiro boliviano a fazer boa defesa. Para o Sampaio, o centroavante Tiago Cavalcanti experimentou de longe e carimbou a trave esquerda de Éder.
Aos 39 minutos, a primeira alteração no marcador. Diferente dos melhores momentos da etapa, o lance consistiu numa bola na área. O ala-direito Denilson observou o mau posicionamento dos zagueiros alvinegros e acertou o cruzamento na cabeça do baixinho Pimentinha, que sem se esforçar muito, colocou no canto direito do goleiro. Treze 0×1 Sampaio Corrêa, placar parcial.
O treinador Vica voltou para o segundo tempo sacando o meia Emanoel Birungueta e promovendo a estreia do avançado Túlio Renan, regularizado recentemente. Sem sucesso. Quem começou atacando foi a Bolívia Querida, através de Pimentinha, que serviu o meia Cleytinho. No embate com Éder, ele não se deu bem, desperdiçando a oportunidade do segundo gol.
O Sampaio chegou a balançar a rede aos 13 minutos, mas Tiago Cavalcanti estava impedido após receber passe de Eloir. Aos 22, foram processadas as mudanças capitais em favor do Galo: saíram o volante Jé e o centroavante Soares e entraram o meia Daniel Costa e o atacante da base Tiago Souza. Estas mudanças surtiram o efeito desejado, levando o time paraibano ao ataque. Daniel Costa armou na direita para o debutante Hudson, que atirou cruzado e assustou Rodrigo Ramos. O próprio Hudson, logo depois, acertou uma cabeçada despretensiosa e quase encobriu o guarda-redes adversário.
O empate estava maduro, e pareceu ficar mais perto aos 37 minutos, quando o zagueiro Paulo Sérgio, do Sampaio Corrêa, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou seu time com um atleta a menos. Cinco minutos depois, Hudson disparou pelo lado destro e centrou na área. Tiago Souza, egresso do banco, se enrolou num momento, mas depois conseguiu concluir e igualar o placar. Treze 1×1 Sampaio Corrêa.
A equipe de São Luís chega aos quatro pontos e mantém-se na primeira posição. O time de Campina Grande soma seu primeiro ponto, mas está em nono lugar, abrindo a zona de descenso à Série D 2014.
FICHA TÉCNICA:
Treze – Éder; Hudson, Negretti, Sandoval e Anderson Paim; Jé (Daniel Costa), Jardson Sapé, Emanoel Birungueta (Túlio Renan) e Téssio; Soares (Tiago Souza) e Wallace. Técnico: Vica

Sampaio Corrêa – Rodrigo Ramos; Denilson, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Robson Simplício (Jonas), Arlindo Maracanã, Eloir e Cleytinho (Danilo Cruz); Tiago Cavalcanti e Pimentinha (Johildo). Técnico: Flávio Araújo
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (CBF/SE)
Assistente 01: Ailton Farias da Silva (CBF/SE)
Assistente 02: Fernanda Lima da Silva (CBF/SE)
Regra-Três: José Renato de Albuquerque Soares (CBF/PB)
Assessor: Miguel Félix de Oliveira

Gols: Pimentinha (SCO) aos 39 minutos do 1º tempo; Tiago Souza (TRE) aos 42 minutos do 2º tempo.
Público pagante: 1.654
Público total: 1.899
Renda bruta: R$ 10.281,00

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui