Seleção do Taiti chega a Belo Horizonte para a disputa da Copa das Confederações - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 8 de junho de 2013

Seleção do Taiti chega a Belo Horizonte para a disputa da Copa das Confederações

Primeira seleção estrangeira a desembarcar no Brasil para a Copa das Confederações, o Taiti chegou sem nenhum alarde ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que fica na cidade de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. Ou quase sem alarde. Se não tinha torcedor aguardando, como geralmente acontece quando um time desembarca na cidade, o aparato policial e de segurança era digno de uma grande delegação.
A seleção taitiana desembarcou às 0h50, cerca de duas horas após o horário previsto devido a um atraso no embarque no Chile - onde na terça-feira enfrentou a seleção local sub-20 e foi gole por 7 a 0.
Jogadores da seleção do Taiti no desembarque em BH (Foto: Secopa/MG)Animados e sorridentes, jogadores da seleção do Taiti posam para fotos no aeroporto (Foto: Secopa/MG)
Apesar de ter chegado com bastante antecedência a Belo Horizonte, cidade sede da equipe, em relação ao período oficial previsto pela FIFA para a chegada das delegações (que é a partir do dia 12), o Taiti desembarcou com pompa e circunstância: foi escoltado por batedores das polícias militar e federal até o hotel, localizado na região da Pampulha.
Usando camisas de mangas curtas, floridas e coloridas em vermelho e branco, os integrantes da comitiva desembarcaram na pista do aeroporto. Muitos fotografaram os jornalistas presentes e, também, posaram para fotos e cumprimentaram alegremente quem estava na recepção. Entraram em um ônibus, ainda na pista, e deixaram o aeroporto poucos minutos depois.
Na delegação, destaque para o técnico Eddy Etaeta e para o atacante Marama Vahirua, de 32 anos, o único jogador profissional do elenco – ele joga no Panthrakikos, da Grécia, mas construiu sua carreira no futebol francês (Nantes, Nice, Lorient, Nancy e Monaco). O treinador foi o único a falar com a imprensa. E fez questão de convidar os brasileiros para apoiarem o Taiti.

- Estamos muito felizes. É o grande momento do futebol do Taiti. Queremos contar com a torcida brasileira, disse Eddy Etaeta, que começou a entrevista falando em inglês e terminou em francês, uma das línguas faladas pelos taitianos.

Na primeira fase da Copa das Confederações, o Taiti vai estrear contra a Nigéria, no dia 17 de junho, jogando no Mineirão. O segundo jogo será contra a Espanha, dia 20, no Maracanã. A terceira partida acontecerá diante do Uruguai, dia 23, na Arena Pernambuco.


GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui