Fifa estabelece novo prazo para o término da Arena Corinthians - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fifa estabelece novo prazo para o término da Arena Corinthians

Salão Arena Corinthians (Foto: Heitor Esmeriz) 



Arena Corinthians terá lugar para 68 mil pessoas na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Heitor Esmeriz)
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta segunda-feira que a data final para a entrega dos 12 estádios da Copa do Mundo é o dia 5 de janeiro de 2014. A afirmação foi feita pelo francês ao ser questionado, durante um evento no Rio de Janeiro, sobre o prazo para a conclusão da Arena Corinthians, palco de abertura do torneio.
Em 15 de maio, representantes do Comitê Organizador Local (COL), do Corinthians e da Odebrecht se reuniram no Rio e o clube e a construtora garantiram que o estádio estará pronto no dia 31 de dezembro de 2013. Nesta segunda, Valcke afirmou que a prorrogação em uma semana não atrapalhará os planos da Fifa.
- Não poderei estar aqui no fim de dezembro. Tem Natal, Ano Novo... Nós começaremos a trabalhar nessa data, não faz tanta diferença ser na primeira semana do ano. A gente marcou para o estádio ser entregue no dia 5 de janeiro - disse o secretário-geral, durante um seminário de negócios do futebol no Rio.
Em julho de 2011, Valcke chegou a dar um prazo até fevereiro de 2014 para o estádio de São Paulo. Porém, no início de maio deste ano a Fifa divulgou que esperava a arena pronta até dezembro de 2013. O problema alegado pelo clube e pela construtora para ter mais tempo na obra era a instalação dos 20 mil assentos temporários, que tornam o estádio apto a receber a abertura do Mundial com 68 mil lugares.
Uma reunião de emergência foi convocada no dia 15 de maio, com as presenças de nomes como Valcke, pela Fifa, Ronaldo, pelo COL, e Andrés Sanches, pelo Timão. O grupo deixou o encontro garantindo a entrega da Arena Corinthians (com 68 mil cadeiras) até o final de dezembro deste ano.
- Mudamos a data só para vocês poderem dizer que houve atraso - brincou Valcke, após anunciar o dia 5 de janeiro como novo prazo.
Seis estádios da Copa do Mundo estão sendo usados na Copa das Confederações: Mané Garrincha (Brasília), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador), Mineirão (Belo Horizonte) e Castelão (Fortaleza).
Além da Arena Corinthians, outros cinco estádios têm que estar prontos até 5 de janeiro de 2014: Arena das Dunas (Natal), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena da Amazônia (Manaus), Arena da Baixada (Curitiba) e Beira-Rio (Porto Alegre).

GE 


Cadastre-se: www.priples.com/joaohenrique1978
Contato:(83)9632-6961

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui