Eficiente, Itália elimina Japão de virada, em jogo de sete gols - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Eficiente, Itália elimina Japão de virada, em jogo de sete gols



Japão e Itália fizeram nesta quarta-feira a melhor partida da Copa das Confederações até o momento. Um jogo repleto de viradas, intenso, com grandes jogadas e muita emoção. A seleção italiana acabou por vencer, por 4 a 3, eliminando de uma só vez japoneses e mexicanos.
A seleção japonesa fez um jogo de muita entrega e chegou a abrir 2 a 0. Dominou a maior parte da partida, mas acabou por conhecer de perto a eficácia do futebol italiano. O Japão acabou eliminado mais cedo, porém certamente de cabeça erguida.

Sim, o Japão coloca a Itália na roda
A derrota para o Brasil na estreia, com um gol sofrido logo no início da partida, parece ter feito bem ao Japão. Contra a Itália, a seleção nipônica começou de forma surpreendente, envolvendo os adversários com toques rápidos e futebol ofensivo. Os italianos, perplexos, demoraram a entender o que acontecia e pagaram caro.

Aos 20 minutos, De Sciglio recuou mal a bola para Buffon, Okazaki chegou primeiro e o goleiro acabou por cometer o pênalti. Honda bateu no canto esquerdo do gol italiano e abriu o placar.

Aos 32, nova falha da defesa italiana. Desta vez Kagawa apareceu entre os zagueiros e finalizou sem deixa a bola tocar no chão. O Japão abriu dois gols de vantagem com muito merecimento.

O gigante azul acorda para o jogo
O mal início fez Prandelli mudar o time ainda no primeiro tempo, com a entrada de Giovinco no lugar de Aquilani. A Itália seguiu tendo problemas, embora tenha deixado a apatia de lado. Porém, um lance foi o suficiente para despertar os vice-campeões europeus.

Aos 40 minutos, Pirlo cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de De Rossi, que completou para o gol: 2 a 1 e pressão italiana nos minutos finais do primeiro tempo, com direito a bola na trave.

Foram precisos menos de 10 minutos na segunda parte para a Itália virar o jogo. Logo aos 4, Yoshida se complicou na linha de fundo, Giaccherini acreditou no lance e evitou a saída da bola, cruzando rasteiro para Balotelli. Uchida tentou evitar o gol, mas acabou marcando contra a própria meta.

No lance seguinte, a seleção italiana contou com a colaboração do juiz Diego Abal, que viu pênalti em toque de mão completamente involuntário de Hasebe. Balotelli bateu com leve paradinha e fez o 3 a 2.

Na bola aérea, Japão volta a surpreender, mas acaba perdendo
O gol fez a Squadra Azzurra respirar aliviada. Não deveria. O Japão estava em dia inspirado e conseguiu bater a Itália até na bola aérea, ponto fraco da seleção asiática, aos 23 minutos. Endo cobrou falta da quina da área com força, na primeira trave, e Okazaki se antecipou à Montolivo para igualar novamente o marcador.

Dois minutos depois, uma linda jogada de Honda quase fez o placar virar novamente. O meia-atacante cortou com facilidade a marcação e bateu forte. Buffon fez boa defesa.

O jogo seguiu a mil por hora e com o Japão melhor na partida, a ponto de mandar a bola na trave duas vezes na mesma jogada. Aos 36 minutos, Nagatomo rolou para a chegada de Okazaki, na entrada da área. O atacante encheu o pé na trave. No rebote, Kagawa pegou no susto e enviou para o travessão.

Quando o Japão parecia dono do jogo, a seleção italiana mostrou novamente sua eficiência. Aos 40, De Rossi lançou Marchisio na ponta direita. O meia avançou na área e cruzou rasteiro, na medida para Giovinco fazer 4 a 3!

E não parou por ai, o Japão manteve a pressão e encurralou a Itália na defesa. Yoshida chegou a balançar a rede, para delírio da torcida pernambucana, então já praticamente toda a favor dos nipônicos. Mas estava impedido. Uma pena, ninguém merecia perder o melhor jogo da Copa das Confederações até aqui.


Fonte: Ogol.com.br 

Cadastre-se: www.priples.com/joaohenrique1978
Contato:(83)9632-6961

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui