Construída em área pública, sede do Sousa é demolida após ação do MP - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Construída em área pública, sede do Sousa é demolida após ação do MP

Em cumprimento a uma ação civil pública, a Justiça de Sousa, no alto Sertão paraibano, começou a demolir nesta quinta-feira várias construções irregulares da cidade. Uma delas foi a sede do Sousa Esporte Clube, uma sala alugada e localizada próxima ao Estádio Marizão. A ação foi impetrada pelo Ministério Publico da Paraíba, que questiona a construção de imóveis erguidos em áreas públicas do município.
Sala do Sousa é demolida após ação do Ministério Público (Foto: Charley Garrido)Antes de destruição era possível ver pinturas com o escudo do Sousa (Foto: Charley Garrido)
De acordo com a oficial de justiça Bernadete de Lourdes da Silva, a notificação foi feita na última quarta-feira à Prefeitura de Sousa e a ordem de demolição começou a ser cumprida ontem. Ela não descarta a derrubada de mais contruções.
- Para evitar este tipo de ação, é importante que as pessoas, antes de construir qualquer imóvel, verifiquem se é permitido fazer isto no local - recomendou Bernadete.
No imóvel, antes de ser completamente destruído, era possível ver pinturas nas paredes com o escudo do clube e inscrições dos anos em que o time foi campeão paraibano: 1994 e 2009.
Sala do Sousa é demolida após ação do Ministério Público (Foto: Charley Garrido)Funcionários começaram a demolição na quinta-feira (Foto: Charley Garrido)
No ano passado, o Dino foi vice-campeão. Neste ano, o time participou da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mas após péssima campanha foi eliminado ainda na primeira fase das competições. Assim como nos dois torneios, o time foi elminado também do Estadual e por ora está sem calendário para o segundo semestre.

A reportagem tentou contato com o presidente do clube, Aldeone Abrantes, e com o supervisor Rafael Abrantes, mas nenhum dos dois atendeu aos telefonemas.

Por volta das 19h, Aldeone finalmente atendeu e explicou que o espaço não estava mais sendo utilizado pelo Sousa. De acordo com ele, as salas foram alugadas pensando nas disputas da Copa do Nordeste e posteriormente do Paraibano.

Sala do Sousa é demolida após ação do Ministério Público (Foto: Charley Garrido) 
Sala alugada pela diretoria do Sousa estava localizada próxima ao Estádio Marizão (Foto: Charley Garrido)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui