Brasil vence o Uruguai e está na final da Copa das Confederações - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil vence o Uruguai e está na final da Copa das Confederações

No jogo mais complicado do Brasil até agora na Copa das Confederações, a seleção venceu o Uruguai por 2 a 1. No fim do primeiro tempo, Fred abriu o placar, mas a vantagem só se manteve até o início da etapa final, quando Cavani empatou. A partir da igualdade, o jogo ficou nervoso e nenhuma equipe se arriscou muito. A cinco minutos do fim, Neymar cruzou e Paulinho fez de cabeça para colocar o Brasil de novo na final.
Júlio Cesar salva o Brasil
Que a partida contra o Uruguai seria pegada e mais tensa que as outras, isso todos sabiam. Porém, o que se viu foi uma seleção brasileira bem abaixo do apresentado durante a Copa das Confederações e a Celeste bem postada, procurando os erros do adversário. Aos 13 minutos, um baita susto. David Luiz puxou Lugano na área e o juizão marcou pênalti. Quanta infantilidade do defensor brasileiro.
Foi nessa hora que apareceu o tão criticado Júlio Cesar para salvar a seleção. Goleiro bom, nesses momentos, cresce. E com ele não foi diferente. Forlán buscou o canto e Júlio foi lá buscar e botar para escanteio. Apesar da confiança ter voltado, a seleção canarinho continuou sem jogar bem. O meio, composto por Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar, pouco apareceu e deixou muitos espaços para os uruguaios.
 Na única chance clara criada pela equipe, Fred tratou de aparecer e colocar um ponto final na má fase. Em um lindo lançamento de Paulinho, Neymar recebeu dentro da área, bateu e Muslera defendeu. No rebote, o camisa 9 pegou meio mascado, mas mandou para o fundo do gol. Mesmo com a vantagem, o Brasil tinha que melhorar muito para se aproximar do "velho Brasil" que vinha agradando na competição.
Vitória sofrida vem no fim



No começo do segundo tempo, os times voltaram com a mesma postura que começaram a partida. Pior para o Brasil. Com dois minutos, após erros seguidos de passe dentro da área, em uma bola que a zaga poderia ter isolado, Cavani aproveitou a sobra e bateu no canto para empatar o duelo. Com o Brasil abaixo do esperado, Felipão colocou Bernard para ver se conseguia mudar o jogo. E a substituição surtiu efeito. Aos 22, Bernard fez boa jogada na direita e cruzou para a finalização de Fred. Depois, em articulação pela esquerda, a revelação do Galo tocou para Oscar, que deu de letra para Neymar chegar batendo. Muslera defendeu.
Faltando pouco mais de 10 minutos, o jogo ficou pura tensão. Em chute de Cavani, a bola desviou na zaga, pegou Júlio Cesar no contrapé e saiu por muito pouco. Depois, Marcelo achou espaço na esquerda, cruzou, mas a zaga chegou antes de Fred finalizar. Aos 40, a salvação saiu da cabeça de Paulinho. Em escanteio cobrado por Neymar, o volante testou forte para o fundo do gol e pôs o Brasil na final.

Fonte: Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui