Brasil goleia o Japão na estreia da Copa das Confederações - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 16 de junho de 2013

Brasil goleia o Japão na estreia da Copa das Confederações



Sem ser brilhante, mas com atuação segura, o Brasil estreou na Copa das Confederações com goleada, por 3 a 0, sobre o Japão. Neymar abriu o placar logo no início com um golaço, Paulinho ampliou no segundo tempo e Jô, na última jogada, fechou o marcador.
A seleção de Felipão mostrou evolução, bom controle da bola e maior organização tática, principalmente no sistema defensivo. A equipe, por outro lado, voltou a mostrar dificuldade para encontrar espaços contra adversários fechados. Não fosse o belo gol de Neymar, logo no início da partida, a partida poderia ter tomado um rumo bem diferente.

De qualquer forma, a estreia dificilmente poderia ser melhor. Três gols, três pontos e muita confiança para o resto da Copa das Confederações.

10 minutos eletrizantes, 35 de tédio...
A expectativa era alta para o início da Copa das Confederações, e os primeiros minutos animaram a torcida presente no Mané Garrincha. Um jogo rápido, bem disputado, com chances dos dois lados.

O Brasil tratou logo de fazer seu dever de casa. Com dois minutos jogados, Fred matou a bola no peito e deixou para Neymar emendar de primeira, no ângulo esquerdo de Kawashima. Um golaço para afastar a seca.

A seleção japonesa não estava morta em campo. Pelo contrário, com velocidade, e Honda inspirado, o Japão deu trabalho. A melhor finalização foi em cobrança de falta forte da intermediária do meia japonês.

Talvez pelos sustos nas chegadas de Honda, o Brasil preferiu diminuir o ritmo de jogo. A seleção passou a trocar passes na defesa, tentando trazer o rival para o seu campo. O Japão manteve-se recuado, marcando a partir do meio-campo, e a partida ficou monótona. Antes do intervalo, apenas um bom chute de Fred, defendido por Kawashima, e nada mais.

Mais um gol 'relâmpago'

A história da primeira parte se repetiu após o intervalo. Logo no segundo minuto, Dani Alves foi à linha de fundo e, ao invés de cruzar pelo alto, tocou rasteiro para a entrada da área. Paulinho recebeu a bola, dominou e bateu para o gol. Desta vez o arqueio nipônico falhou e foi buscar a bola na rede.

O Japão sentiu o golpe. O atacante Maeda entrou para a vaga do meia Kiyotake para tentar recolocar a seleção no jogo, porém pouco mudou. O Brasil controlou o ritmo do jogo e esteve mais próximo de marcar o terceiro do que de sofrer o primeiro.

Felipão se deu ao luxo de poupar alguns dos seus principais jogadores. Neymar, cansado, deu lugar a Lucas. Hulk saiu para a entrada de Hernanes, reforçando o meio-campo. Fred, que voltou a acusar dores nas costas, foi substituído por Jô.

No último minuto de jogo, Oscar puxou contra-ataque rápido e encontrou a defesa japonesa completamente fora de posição. O meia aproveitou para deixar Jô livre para fazer 3 a 0 e fechar o placar.



C. Confederações Copa das Confederações 2013
2013/06/15, 16:00, Brasília
Brasil
3:0
Japão
 Jô90+3'
 Paulinho48'
 Neymar3'



Vídeo
02:32


Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui