Botafogo-PB e Santa Cruz-PE empatam em 1 X 1 no Almeidão em partida amistosa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 29 de junho de 2013

Botafogo-PB e Santa Cruz-PE empatam em 1 X 1 no Almeidão em partida amistosa


Em jogo pegado, Belo e Santa empatam, e Thiaguinho tem suspeita de fratura
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida

O Santa Cruz-PE veio a João Pessoa na tarde deste sábado (29) entregar as faixas de Campão Paraibano de 2013 ao Botafogo-PB. Após a solenidade, os dois times foram a campo se enfrentar num amistoso preparatório para a Série C, para o Santa, e para a Série D, para o Belo. O “amistoso” ficou só na teoria. Na prática, um jogo com muitas faltas, cartões amarelos e entradas duras, uma delas que até com suspeita de fratura no pé direito do Botafogo-PB. O placar acabou em 1 a 1, com gols de Júnior Xuxa, para o Santa, e Lenílson, para o Belo.
O jogo começou com o clima tenso, pois momentos antes do apito inicial houve uma confusão entre torcidas organizadas dos dois clubes. Rojões foram atirados da torcida do time da casa para a visitante, e foi preciso a intervenção policial para que o tumulto cessasse. O presidente do Belo, Nelson Lira, foi para o meio da torcida pedir para que a confusão não acontecesse novamente.
Com a bola rolando, o Santa foi melhor no início. Aos 12 minutos, Júnior Xuxa cobrou falta do lado esquerdo de ataque do Santa Cruz. A batida foi fechada, Genivaldo saiu mal, a bola encobriu o Paredão e morreu no fundo do gol botafoguense. Era o primeiro gol da partida.
O empate do Belo não tardou a acontecer. Já aos 19 minutos Lenílson tocou a bola para Warley, que livre, dentro da pequena área, e sem goleiro, acabou chutando por cima do gol. Mas no lance seguinte, Celico sofreu pênalti. O recém-contratado Lenílson pegou a bola, cobrou no meio do gol, com força, e empatou o jogo. Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz.
Com apenas o Zaquel de volante marcador, o Botafogo-PB dava espaço para o meio-campo do Santa Cruz. Júnior Xuxa e Raul caminhavam livre no setor central do gramado. E depois de um cruzamento de Xuxa, Dênis Marques deu um voleio bonito, mas a bola passou por cima do gol defendido por Genivaldo.
Após os gols, o jogo caiu de ritmo e ficou muito faltoso. Vários cartões amarelos foram distribuídos, e o placar permaneceu sem alterações até o apito do juíz para o intervalo de jogo.
Segundo tempo
A segunda etapa voltou num ritmo lento, assim como o final do primeiro. O principal lance importante aconteceu aos 15 minutos, quando Everton Sena deu um carrinho com muita força em Thiaguinho. Apesar de pegar a bola, a imprudência do atleta do Santa Cruz-PE acabou por causar uma grande contusão no atacante do Botafogo-PB. O parceiro de Warley saiu de campo direto para a ambulância, com suspeita de fratura no pé direito.
Detalhe curioso é que ele iria sair para dar lugar a Rafael Aidar assim que a bola deixasse o gramado.
Após esse momento lamentável, as duas equipes fizeram várias substituições. O Botafogo-PB ficou em campo com Remerson, Marcel, Everton, Mario Larramendi; Toninho, Zaquel, Izaias, Gil Bala, Rodrigo Ninja; Rafael Aidar, Romarinho.
Lance de perigo mesmo veio aos 39 minutos, quando Leozinho chutou a bola no travessão de Remerson.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui