Nautico e Sporting de Portugal empatam no primeiro jogo da Arena Pernambuco - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nautico e Sporting de Portugal empatam no primeiro jogo da Arena Pernambuco

Alvirrubro perdia o jogo até os 38 minutos do segundo tempo, mas Élton saiu do banco para empatar a partida e fazer a torcida timbu sorrir

 A presidente Dilma já havia inaugurado a Arena Pernambuco, um dos seis palcos escolhidos para atender tanto a Copa do Mundo como a Copa das Confederações. Na última segunda-feira, o evento restrito a pouco mais de sete mil convidados teve o tradicional jogo entre operários da obra. Na noite desta quarta, a primeira partida oficial. O amistoso internacional entre Náutico e Sporting. Pelo futebol apresentado pelo time pernambucano, o empate em 1 a 1 foi lucro.
Um total de 26.803 pessoas compareceram ao primeiro grande teste da Arena. Representante de Pernambuco na Série A, o Náutico é o único time do estado que firmou parceria com o consórcio gestor do novo estádio. Após a Copa das Confederações, passará a mandar seus jogos na nova casa. Trinta mil ingressos foram colocados à venda para o amistoso, 16 mil a menos que a capacidade do estádio.
Náutico x Sporting (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Gramado da Arena Pernambuco estava impecável. A bola rolou fácil (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Por mais que torcedores dos rivais Sport e Santa Cruz tenham comparecido, o orgulho estava exposto na face dos alvirrubros, que já se sentiam em casa. Só faltou o time ajudar. Dentro de campo, um Timbu apático viu o Sporting dominar as ações no primeiro tempo. A marcação adiantada do time português surtiu efeito. Sem espaço, o Náutico se viu acuado.
O time pernambucano parecia nervoso em campo. A ansiedade do primeiro gol e a chance de vivenciar um momento histórico mexeram com os jogadores. Ironicamente, um anti-clímax ofuscou toda a expectativa. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Luís Eduardo jogou contra a própria meta. O zagueiro alvirrubro desviou errado o cruzamento rasteiro do meia André Martins, e a bola nem chegou a tocar as redes. Frustrante. Os próprios jogadores do Sporting mal comemoraram. O único lance de perigo do Náutico foi o chute de Adeílson de fora da área, aos 37 minutos. A bola explodiu na trave do goleiro Marcelo Boeck.

Despedida

O Sporting veio a Recife com um time misto, mas com alguns dos principais jogadores do elenco. Entre eles o atacante holandês Ricky van Wolfswinkel, artilheiro dos Leões nas duas últimas temporadas, ídolo da torcida alviverde e presente na lista do técnico Louis Van Gaal para os dois próximos amistosos da Holanda. O amistoso desta quarta marcou a despedida do atacante, que acertou a transferência para o Norwich City, da Premier League Inglesa. Sua atuação foi discreta.  

Náutico x Sporting (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press) 
Alvirrubros foram bem marcados pelo Sporting(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Mais apatia alvirrubra e gol no final
No segundo tempo, o Náutico mostrou mais uma vez o quanto precisa melhorar para a estreia na Série A, domingo, contra o Grêmio, em Caxias do Sul. O técnico Silas tentou dar novo ânimo à equipe com algumas mexidas, mas não teve o retorno esperado.
Jogadores como o meia Marcos Vinícius e o atacante Jones Carioca pouco acrescentaram. Inofensivo, o Timbu se limitava a observar o adversário controlar o ritmo da partida. Até que aos 37 minutos, o estreante Caion, acionado na segunda etapa, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti.
Cobrado e convertido por Élton, artilheiro do Campeonato Pernambucano, que começou o jogo no banco porque negocia sua transferência para o futebol árabe. Se for embora, levará consigo a lembrança inesquecível de ter marcado o primeiro gol do Timbu na Arena Pernambuco.   

Fonte: Globoesporte.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui