Sousa tenta derrubar liminar do CSP para poder jogar Copa do Brasil 2013 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 23 de abril de 2013

Sousa tenta derrubar liminar do CSP para poder jogar Copa do Brasil 2013

 

Departamento jurídico do Dinossauro entrou com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça para reverter a decisão da justiça comum

 
O departamento jurídico do Sousa entrou com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça da Paraíba para derrubar a liminar do CSP na justiça comum e ter direito a disputar a Copa do Brasil. O clube sertanejo deu entrada com o recurso no plantão judiciário deste domingo, mas só na tarde desta segunda-feira o documento chegou ao gabinete do desembargador Leandro dos Santos, relator do caso.
O Sousa teve a sua estreia na competição nacional, contra o Coritiba, cancelada por conta de uma liminar que o CSP conseguiu na 15ª Vara Cível de João Pessoa. O Tigre conseguiu essa liminar sob a alegação de que não teve direito a defesa no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tirou sua vaga na Copa do Brasil e deu ao Sousa.
No recurso com o qual ingressou no TJPB, o Dinossauro declara que os argumentos jurídicos do Tigre na justiça comum são mentirosos e por isso pede a queda da liminar. E o STJD confirma a versão do Sousa. O procurador geral Paulo Schmitt declarou que o CSP não apenas teve direito a defesa como fez uso de sustentação oral no julgamento. De fato, o clube pessoense foi representado pelo advogado Ronaldo Costa Araújo, que teve direito a fala na ocasião.
  •  
Liminar do CSP suspende partida entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)Liminar conseguida pelo CSP na justiça comum suspende o jogo Sousa x Coritiba pela Copa do Brasil
(Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)
Vale destacar que a partida entre Sousa e Coritiba, que aconteceria na última quinta-feira no Marizão, só pode ser realizada se a liminar conseguida pelo CSP for derrubada, já que esse documento da justiça comum anula a decisão do STJD de manter o Dinossauro na Copa do Brasil em lugar do CSP.
A decisão sobre o recurso impetrado pelo Sousa pode sair a qualquer momento, mas auxiliares do desembargador Leandro dos Santos, relator do caso, informaram que o resultado só deve ser divulgado nesta terça-feira.
Coritiba elenco gramado Sousa jogo cancelado (Foto: Divulgação / site oficial do Coritiba)Elencos de Sousa e Coritiba chegaram a pisar o gramado do Marizão na última quinta, mas não houve jogo (Foto: Divulgação / site oficial do Coritiba)
Entenda o caso
O CSP se classificou para a Copa do Brasil ao vencer a Copa Paraíba Sub-21 do ano passado. O problema é que a competição estadual teve a participação de apenas três clubes, desrespeitando o Regulamento Específico de Competição da Copa do Brasil que obriga que seletivas estaduais tenham a participação mínima de quatro clubes.
Faltando dez dias da estreia do CSP na Copa do Brasil, quando inclusive o Coritiba já estava confirmado como seu adversário, o Sousa entrou com a ação no STJD, que acabou sendo acatada por 6 votos a 1.
No dia da estreia sousense, contudo, o CSP deu o troco. Coritiba e Sousa ainda foram ao Estádio Marizão, mas a bola não rolou. A confirmação da suspensão do jogo por parte da CBF saiu uma hora antes do momento programado para o início do jogo.
nota, cbf, copa do brasil, sousa, coritiba (Foto: Reprodução / CBF)Através de noto, CBF suspendeu jogo entre Sousa e Coritiba; mas apenas uma hora antes do seu início (Foto: Reprodução / CBF)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui