Paraibano 2013: Nacional de Patos empata com o Botafogo no Almeidão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 28 de abril de 2013

Paraibano 2013: Nacional de Patos empata com o Botafogo no Almeidão

 

Belo e Naça empatam por 2 a 2 e Warley perde pênalti em jogo que acabou com 10 jogadores pelo Alvinegro e oito pelo Alviverde em campo

Botafogo-PB e Nacional de Patos fizeram neste domingo um jogo com quatro gols, quatro expulsões e pênalti perdido. Pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano, Belo e Naça empataram por 2 a 2 no Estádio Almeidão e seguiram nas duas últimas posições da tabela de classificação.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Zabotto e Thiaguinho, enquanto Laércio e Sobral descontaram para o Alviverde. A partida terminou com 10 jogadores pelo Belo em campo e apenas oito pelo Naça.
Com o resultado, os donos da casa passaram para 12 pontos e seguem na sétima colocação. Vale destacar que o Belo já tem vaga garantida na fase final da competição por ter sido campeão da primeira fase. Já o Nacional tem apenas sete pontos, está na lanterna, e está praticamente sem chances de se classificar.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Auto Esporte no Almeidão, em jogo marcado para as 16h da próxima quarta-feira. Já o Nacional recebe o CSP no Estádio José Cavalcanti às 17h também da quarta-feira.
Bota tem mais posse de bola, mas times ficam iguais no placar
Jogando em casa, o Botafogo dominou praticamente todo o primeiro tempo, teve mais posse de bola, mas não conseguiu vencer na primeira etapa. O time até foi para cima logo no início do jogo e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos. Depois de tabelar com Doda, Zabotto invadiu a área e tocou na saída do goleiro Mauto Iguatu. Foi o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Belo 1 a 0.
Os donos da casa ainda tentaram algumas investidas com Warley em jogadas articuladas principalmente por Doda e Zabotto. Mas aos 19 minutos, o Nacional supreendeu. O lateral Gutyerrez fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola caiu para Laércio, de dentro da pequena área, tocar de perna direita e estufar as redes de Genivaldo.
O Belo se recuperou bem do baque e voltou a dominar a partida, mas sem levar tanto perigo ao gol de Mauro Iguatu. Até que aos 42 minutos, o zagueiro Ânderson Lima recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Nacional com um a menos em campo. Melhor para o Botafogo, que teve mais espaço para jogar, mas não soube aproveitar e a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 1.
Pênalti perdido, mais três expulsões e um gol para cada lado
O Botafogo voltou com Diego Pitbull e Thiaguinho nos lugares de Ferreira e Wanderley. E as mudanças fizeram efeito. O Belo voltou mais veloz e indo para cima do Nacional. Mas foi o time de Patos que conseguiu marcar primeiro. Aos nove minutos, a defesa do Alvinegro errou ao tentar fazer a linha de impedimento e o zagueiro Sobral recebeu na área, dominou no peito, ajeitou e tocou no canto do goleiro Genivaldo. Virada do Nacional.
Mas o Belo não se abalou com o gol do Naça e três minutos mais tarde conseguiu o empate. Em jogada rápida do ataque alvinegro, Thiaguinho foi acionado e invadiu a área. Na dividida com o goleiro Mauro Iguatu, o atacante do Belo tocou bem e mandou para as redes. Empate do Botafogo: 2 a 2.
Os donos da casa continuaram insistindo no ataque, enquanto o Nacional tentava levar perigo nos contra-ataques. O Belo teve uma boa chance aos 22, quando Doda fez boa jogada individual, mas errou o chute na saída do goleiro Mauro Iguatu. Mas foi aos 35 a melhor chance para o Alvinegro. Thiaguinho foi derrubado na área por Ruan e a arbitragem marcou pênalti. Warley foi para a cobrança e mandou por cima do gol. A bola ainda beliscou o travessão antes de se perder pela linha de fundo.
Um minuto mais tarde, começou a sequência de expulsões. Zabotto recebeu o segundo amarelo e deixou o Bota com 10 jogadores em campo. Com 10 contra o 10, o Belo seguiu insistindo para tentar a virada. Já aos 44, Ivan também recebeu o segundo amarelo depois de fazer falta dura e foi expulso. Na sequência, Miltinho reclamou, também foi punido e, como já tinha tinha amarelo, foi para o chuveiro mais cedo.
Com o Belo com 10 em campo contra um Nacional desfigurado com apenas oito jogadores, o jogo se arrastou até os 51 minutos, quando o árbitro apitou pela última vez no Almeidão e decretou o 2 a 2 no placar.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui