João Pessoa vai ganhar Centro de Treinamento para a Copa de 2014 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 16 de abril de 2013

João Pessoa vai ganhar Centro de Treinamento para a Copa de 2014

Capital paraibana recebeu o aval do Comitê Organizador Local (COL) para adequar a Vila Olímpica do Valentina às exigências da Fifa

O sonho de ver a Copa do Mundo de perto está de volta a João Pessoa. E agora, com um projeto definitivo e com peso político. Nesta terça-feira, uma comitiva chefiada pelo prefeito Luciano Cartaxo e pelo secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Sérgio Meira, esteve no Rio de Janeiro e recebeu o aval do Comitê Organizador Local (COL) para adequar a Vila Olímpica do Valentina às exigências da Fifa.
Vila Olímpica do Valentina (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Vila Olímpica do Valentina vai ser adequada às exigências da Fifa para servir de CT na Copa do Mundo (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
De acordo com o prefeito, serão investidos R$ 3 milhões no equipamento esportivo, com verbas do Governo Federal. A partir de agora, João Pessoa passa oficialmente a concorrer contra outras cidades - o número ainda não está fechado, mas deve chegar a 80 - para seduzir alguma seleção na Copa do Mundo de 2014.
luciano cartaxo, prefeito eleito de joão pessoa (Foto: Frederico Martins / Globoesporte.com/pb) 
Luciano Cartaxo está confiante que alguma seleção vai escolher João Pesoa como CT na Copa(Foto: Frederico Martins / Globoesporte.com/pb)
- João Pessoa tem uma grande vantagem, que é a condição geográfica. Com esse projeto do Centro de Treinamento, não tenho dúvidas de que será escolhida por alguma seleção que esteja entre as sedes de Recife ou Natal - disse Luciano Cartaxo.
De acordo com o secretário de Esportes, Sérgio Meira, a aprovação do projeto vai garantir a João Pessoa, além de um equipamento esportivo de qualidade, uma visibilidade internacional.
- João Pessoa não pode ficar de fora da Copa, pois está localizada entre duas sedes. Isso vai projetar nossa Capital internacionalmente. A construção do novo Centro de Treinamento vai beneficiar nossa cidade que receberá um equipamento esportivo de primeiro mundo - destacou.
João Pessoa tem uma grande vantagem, que é a condição geográfica. Com esse projeto do Centro de Treinamento, não tenho dúvidas de que será escolhida por alguma seleção que esteja entre as sedes de Recife ou Natal"
Luciano Cartaxo
prefeito de João Pessoa
Durante a reunião no Rio de Janeiro, o gerente do Comitê Gestor da Copa do Mundo comunicou oficialmente a inclusão de João Pessoa como cidade-candidata a Centro de Treinamento de Seleções (CTS).
Além da revitalização da Vila Olímpica do Valentina, outros projetos paralelos também serão executados para transformar a cidade de João Pessoa em polo da Copa do Mundo.
- O mais importante é o legado para a cidade. O CT não servirá apenas para a Copa do Mundo. Vai servir para os nossos clubes realizarem pré-temporadas. Vai servir para a comunidade. Além disso, vamos nos reunir com o trade turístico, com a CDL, com empresários. Temos que dar condições à cidade para receber os turistas que virão até aqui - emendou Luciano Cartaxo.
Audiência em Brasília

Logo após a confirmação do projeto de João Pessoa, a comitiva do prefeito seguiu para Brasília para duas audiências - com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo - para detalhar o projeto. Segundo Luciano Cartaxo, a receptividade foi animadora.

- Ficou claro que todos querem ver João Pessoa na Copa do Mundo de 2014. E que isso só depende da gente. O primeiro passo foi a aprovação do projeto. Creio que até novembro já estaremos com as obras concluídas para que possamos 'vender' o CT do Valentina às seleções que irão disputar o Mundial - finalizou.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui