Explosões deixam ao menos três mortos na Maratona de Boston - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 16 de abril de 2013

Explosões deixam ao menos três mortos na Maratona de Boston

Dois estouros teriam vindo da arquibancada após quatro horas de corrida. No total, 131 brasileiros estavam inscritos na prova desta segunda-feira

Duas explosões mataram pelo menos três pessoas na chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, de acordo com o Departamento de Polícia da cidade. Segundo a imprensa internacional, uma das vítimas fatais era um menino de oito anos. De acordo com informações da TV americana CNN, mais de 140 pessoas estão feridas - 17 delas em estado grave - e foram encaminhadas para os hospitais.
As explosões aparentemente vieram de um pacote suspeito da arquibancada, mas ainda não se sabe de fato se foi um ataque terrorista. Ambas ocorreram num intervalo de dez segundos, a poucos metros da linha de chegada - a primeira delas, quase em frente à Biblioteca Pública de Boston. Agentes federais se dirigiram ao local para iniciar a investigação. O incidente aconteceu às 14h45m (do horário de Boston), com 4h09m43s de prova. Os vencedores já haviam cruzado a linha de chegada há uma hora.
Em entrevista coletiva, o comissário de polícia de Boston, Ed Davis, confirmou que houve uma terceira explosão na cidade, provocada, aparentemente, por fogo. Segundo ele, o incidente foi na biblioteca e museu JFK, que não fica nos arredores da maratona. A ''CNN'' informou que autoridades encontraram um outro explosivo e o desativaram. Davis pediu para a população local não sair de casa.
Mosaico - Tragédia Explosões Maratona de Boston (Foto: AP)(Fotos: AP)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já ofereceu todo o apoio da Casa Branca ao prefeito de Boston, Tom Menino, e ao governador de Massachusetts, Deval Patrick, todo o apoio e suporte necessário.
- Tem pessoas que estão muito, muito ensanguentadas. Elas estavam empurrando umas às outras na tenda médica - disse a testemunha Laura McLean, de Toronto, no Canadá, à rede ''CBS''.
mapa explosão boston 4 (Foto: arte esporte)Mapa mostra o pontos onde ocorreram as explosões na Maratona de Boston (Foto: arte esporte)
O incidente aconteceu em um dia de feriado na cidade, que contava com a 117ª edição da maratona e centenas de pessoas assistindo. Repórteres no local afimaram que houve correria e muito tumulto após o forte barulho.

De acordo com o site oficial da corrida, 131 brasileiros estavam inscritos em todas as categorias da prova de Boston. O Itamaraty afirmou que, por enquanto, não há registro de corredores do país entre as vítimas. Ao todo, 26.839 corredores participaram da competição.
 - Eu estava correndo a menos de 2km de lá. Ouvi duas megas explosões e depois policiais, bombeiros e ambulânciadas brotando de todos os lados - disse o catarinense Rodrigo Montoro, que estava na prova.
A prova feminina foi ganha pela atleta do Quênia, de 32 anos, Rita Jeptoo com 2h26m24s. Meseret Hailu (Etiópia) e Sharon Cherop (Quênia) com 2h26m58s e 2h27m01s foram segunda e terceira, respectivamente. Já a prova masculina ficou com Lelisa Desisa, da Etiópia, com o tempo de 2h10m22s, o segundo lugar foi de Micah Kogo (Quênia), enquanto Gebregziabher Gebremariam (Etiópia) foi o terceiro, com os tempos de  2h10m27s e 2h10m28s.
atentado maratona Boston bomba (Foto: Reprodução / Twitter @Boston_to_a_T) 
Foto flagra o exato momento da explosão na maratona (Foto: Reprodução / Twitter @Boston_to_a_T)
 
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui