Campinense vence Nacional no JC e assume liderança do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Campinense vence Nacional no JC e assume liderança do Paraibano



Para a maioria dos torcedores alviverdes, a derrota de 2x0 sofrida no final da tarde deste domingo dia 21 diante do Campinense, não foi nenhuma novidade, principalmente quando se trata do time sofre gols logo nos primeiros minutos de bola rolando e também não é nenhuma novidade, a quantidade de gols desperdiçadas pelos seus atletas e ainda sem falar nas falhas cometidas pelo seu setor defensivo e o meio de campo que acabam sempre presenteado os seus adversários com a vitória.

O confronto deste domingo diante da Raposa, não foi diferente das demais partidas já realizadas, pois logo aos 40 segundos de bola rolando no primeiro tempo, o time que agora tem o comando do treinador Marcos Nascimento tomou o primeiro gol e passou a ser pressionado pelos raposeiros durante todo o primeiro tempo e para a sorte do time, o goleiro Mauro Igutu fez milagrosas defesas e evitou que a equipe patoense tomasse uma grande goleada.

Já no segundo tempo, a equipe alviverde voltou ao tapete verde do JC em mais disposta e foi considerada melhor em campo do que o time adversário, mas nada adiantou, devido continuar desperdiçando grandes oportunidades de chegarão empate e até mesmo reverter o placar do jogo em seu favor, mas como existe um velo ditado  de que “Quem não faz, acaba levando” foi o que aconteceu e depois de perder varrias chances, o Campinense chegou ao segundo gol que acabou jogando um balde de agua fria no Verdão Maravilha.

Quanto ao Campinense, o time comandado pelo treinador, fez muito mais do que o esperava, pois  para a Raposa, um empate fora de casa era fundamental, mas conseguiu coisa melhores que foi a vitória e ainda a soma de mais três pontos da tabela da competição, que lhe garantiu a liderança isolada do Segundo Turno da Série A do Campeonato Paraibano deste ano.
O JOGO

A partida válida pela 9ª rodada da com petição Estadual que teve o comando do árbitro José Renato, com auxilio dos assistentes Oberto Santos e  Nilton Atanásio, tendo ainda Joedon Borges, foi iniciada às 17 hora no Estádio José Cavalcanti, foi encerrada às s18:55h, acabou dando muitas alegrias aos torcedores raposeiros que se fizeram presentes ao JC. Em compensação, a torcida nacionalina que estava bastante revoltada com  a situação que se encontra atualmente o time, começou a deixar o estádio antes da partida terminar.

Logo nos primeiros segundos de bola rolando no primeiro tempo, o Campinense partiu para o ataque e foi ai que aconteceu a primeira falta do jogo e aos 40 segundo, o meia William faz a cobrança, joga a bola em direção a área nacionalina e Luís Paulo de cabeça abri o placar em favor da equipe alvirrubra de Campina Grande.

Dai por diante, a Raposa passou a pressionar ainda mais o Nacional e foram quatro chances de gols que aparecera consecutivamente e seu favor, mas a cada chute que era dados pelos seus atletas, servia como destaque para o goleiro Mauro Iguatu que fazia milagrosas defesas.

Depois de diversas tentativas feitas por parte o Campinense, foi a vez do Nacional, em uma jogada de contra-ataque, a bola é lançada para o atacante Du que mais uma vez de casa com o goleiro Pantera, acabou chutando para fora, perdendo um grande oportunidade de empatar a partida. O primeiro tempo foi encerrado com o placar marcando 1x0 em favor do Campinense.

No segundo tempo, após uma boa conversa entre o treinador Marcos Nascimento e os atletas, o Nacional voltou ao campo de jogo com personalidade e durante quase todo tempo de bola rolando, chegou por diversas vezes com perigo na área da Raposa, nas sempre desperdiçava as oportunidades de marcar os gols.

Outro grande destaque do jogo, foi o goleiro do Campinense Pantera que praticou diversas devesas e evitou que o seu time tomasse algum gol. Pantera foi aplaudido por diversas vezes pela torcida rubro-negra que se fazia presente ao JC.

Empolgada com a pressão do Nacional sobre o Campinense, a torcida alviverde estava consciente de que o gol de empate sairia a qualquer momento, mas aos 31 minutos, numa cobrança de escanteio feita por um dos atletas, o atacante Dudu surpreende a zaga nacionalina e de cabeça, manda a bola direto para as redes do goleiro Mauro Iguatu, ampliando o placar em favor da equipe de Campina Grande. Resultado final: Nacional 0x2 Campinense.
Com esse resultado Campinense que tem um jogo a menos,  chega a somar 16 pontos, igualando com o Auto Esporte, mas devido ganhar no saldo de gols, a Raposa lidera o Segundo turno da competição, enquanto o Nacional permanece com apenas 06 pontos na tabela e ainda na lanterna da competição.
Na próxima rodada que está programada para quinta-feira dia 25, o Campinense vai até João Pessoa, enfrentar o Botafogo no Estádio O Almeidão. Já o Nacional vai até Campina Grande, encarar o Treze no PV.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 0 X 2 CAMPINENSE
NACIONAL: Mauro Iguatú, Eduardo Recife, Anderson Lima, Láu, Edmilson; Demetrius, Everton (Rafael Guarabira), Ivan, Miltinho; Dinda (Abraão) e Dú. Técnico: Marcos Nascimento.
CAMPINENSE: Pantera, Tiago Granja (João Paulo), Anderson Rosa, Roberto Dias, Panda; Danilo Portugal, Rodrigo, Edmar, Paulo Vitor (Dudu Medeiros); Luis Paulo (Selmir) e Willian. Técnico: Oliveira Canindé.
 Fonte: Futebol Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui