Bismarck só precisa de 45 minutos para fazer Campinense golear o Auto Sport - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 28 de abril de 2013

Bismarck só precisa de 45 minutos para fazer Campinense golear o Auto Sport

Depois de um primeiro tempo sem emoções, meia entra no intervalo e muda a história da partida. Dedé e Luís Paulo marcaram os gols do Rubro-Negro

O Campinense só pensa no Flamengo. Se esta era a razão para o técnico Oliveira Canindé voltar a escalar um time misto no Campeonato Paraibano na partida deste domingo contra o Auto Esporte, no Amigão, ele também aproveitou para tirar uma importante conclusão: o meia Bismarck está pronto para retornar à equipe na partida de quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Campinense x Auto Esporte, pelo Campeonato Paraibano (Foto: Silas Batista/Globoesporte.com)O primeiro tempo praticamente não teve nenhuma chance de gol  (Foto: Silas Batista/Globoesporte.com)
O meia entrou no intervalo e mudou a cara de uma partida que se arrastava sem emoções. Com duas assistências primorosas e participando da maioria das jogadas, Bismarck comandou a goleada de 4 a 0 sobre o alvirrubro, a segunda do Campinense sobre um time da capital em menos de uma semana - na quinta-feira, o campeão do Nordeste fez 4 a 1 no Botafogo-PB, no Almeidão.
Com o resultado, o Campinense se mantém na liderança da segunda fase do Campeonato Paraibano, agora com 22 pontos. Já o Auto Esporte permanece com 16 e fica em situação complicada - na briga pelo G-2, tem o mesmo número de pontos do CSP e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético de Cajazeiras, que tem dois jogos a menos.
Primeiro tempo sem gols
Quem viu o primeiro tempo da partida no Amigão jamais poderia imaginar o desfecho da tarde deste domingo. Com a cabeça voltada inteiramente para a partida contra o Flamengo, o Campinense pareceu entrar em campo desisteressado na partida. Tanto que o goleiro Alan praticamente não teve trabalho nos primeiros 45 minutos.
Veja como foi a transmissão em Tempo Real de Campinense x Auto Esporte
O Auto Esporte, por sua vez, congestionou o meio-campo com seis jogadores e não deu chance ao setor de criação raposeiro. Tanto que a única boa jogada armada pelo Campinense terminou com a finalização para fora de Luís Paulo, aos 42 minutos.
Campinense x Auto Esporte, pelo Campeonato Paraibano (Foto: Silas Batista/Globoesporte.com) 
O Auto Esporte so ameaçou o gol de Vilar depois que a Raposa abriu o placar no Amigão(Foto: Silas Batista/Globoesporte.com)
O jogo arrastado irritou a pequena torcida do Campinense que compareceu ao Amigão e provocou mudanças no time rubro-negro. O técnico Oliveira Canindé fez logo duas substituições no intervalo: as saídas de Paulo Victor e Ricardo Maranhão para as entradas de Bismarck e Edimar, respectivamente.
Bismarck resolve na segunda etapa
E foi justamente Bismarck, o grande nome do time na conquista da Copa do Nordeste, quem resolveu. Aos 8 minutos, ele levantou na área para finalização de Roberto Dias e a defesa de Alan.
Quatro minutos depois, ele próprio tentou o gol, mas a bola explodiu na defesa alvirrubra. Na volta, Glaybson quase abre o placar.
Aos 16, não teve jeito. Bismarck descobriu Luís Paulo livre na área e o atacante não perdoou. Gol do Campinense que gerou muita reclamação do Auto Esporte com o assistente Fábio Ferreira, alegando que o rubro-negro estava em posição irregular.
O gol fez o Auto abandonar o esquema 3-6-1. E até passou a incomodar mais o Campinense. A chance do empate veio numa falta, aos 24 minutos. Samir cobrou com categoria, mas a bola explodiu na trave.
O mesmo Samir quase faz aos 29. Dessa vez foi o goleiro Vilar quem evitou o empate.
Campinense x Auto Esporte no Estádio Amigão pela 11ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Com a goleada de 4 a 0, o Campinense se manteve na liderança da segunda fase do Paraibano(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
 
E foi só. Porque depois disso o Campinense tratou de liquidar a partida. Em outra assistência de Bismarck, o meia Dedé marcou um golaço aos 32 minutos.
Aos 39, num ataque bem trabalhado, Rafael Cearense deixou Dedé de novo na cara de Alan para marcar o terceiro.
E aos 41, depois de uma tabelinha entre Dedé e Edimar, a bola acabou sobrando para Luís Paulo marcar o quarto, o segundo dele no jogo.
E a torcida do Campinense saiu do Amigão com a certeza de que o time pode aprontar para cima do Flamengo. Principalmente se Bismarck repetir o que fez neste domingo na partida de quarta-feira pela Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui