Atitude anti desportiva: Depois de expulso, treinador pega árbitro pelo pescoço no sul de SC - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Atitude anti desportiva: Depois de expulso, treinador pega árbitro pelo pescoço no sul de SC

Partida em que o Caravaggio se sagrou campeão de competição regional de futebol amador, técnico estrangula juiz no decorrer de jogo, em Criciúma

A imagem dos jogadores do Caravaggio com a taça da Copa Sul dos Campeões ficou em segundo plano. A partida decisiva contra o Internacional de São Defende foi marcada pela quantidade de incidentes que levaram o jogo a cerca de três horas de duração. Entre eles o estrangulamento do árbitro Edésio Weber. Ainda teve troca de agressões entre adversários e alambrado derrubado, em partida no estádio Antônio Peruchi, em Criciúma.
Edesio Weber arbitro estrangulado amador SC (Foto: Lucas Colombo / Jornal A Tribuna)Edesio Weber arbitro estrangulado amador SC (Foto: Lucas Colombo / Jornal A Tribuna)
Foi o segundo jogo da decisão da Copa Sul dos Campeões, competição que reúne os vencedores de ligas amadoras regionais da região sul de Santa Catarina. No confronto de ida, o Internacional de São Defende havia vencido na casa do rival. No sábado, os times se reencontram no estádio do Inter, de Criciúma. O primeiro incidente ocorreu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, e desencadeou na atitude do técnico Maurílio Gralha, do time mandante.
Após uma falta dura do jogador do Inter, houve uma confusão porque o árbitro Edésio Weber aplicou o cartão vermelho para quem cometeu a infração e quem a recebeu. A partir deste instante houve uma briga generalizada entre os participantes da partida. Sobrou até para quem trabalhava na cobertura do jogo.

- A confusão veio em cima dos profissionais de imprensa. Cheguei a tomar um tapa ao tentar escapar do bolo – relata o repórter Mateus Mastella, do Jornal A Tribuna.

Confusão Internacional Caravaggio futebol amador SC (Foto: Lucas Colombo / Jornal A Tribuna) 
Muita confusão durante final de campeonato amador (Foto: Lucas Colombo / Jornal A Tribuna)
Com os ânimos aplacados, o árbitro Weber expulsou Maurílio Gralha pouco antes do apito que reiniciaria a partida. O juiz puniu o treinador por não ter contribuído para terminar a briga. Logo em seguida, o comandante do Internacional pegou Edésio Weber com as duas mãos no pescoço, indignado por ter sido 'convidado a se retirar'.

O policiamento foi chamado depois do incidente, e também quando um dos auxiliares da arbitragem teve as costas atingidas por uma pedra e uma garrafa de água, arremessados por espectadores. O jogo ainda teve rojões estourados dentro de campo e um alambrado derrubado por torcedores do Caravaggio, na comemoração de um dos três gols da equipe. Com os 3 a 0 no placar quando o estrangulado Edésio Weber apitou o final do confronto, o time de Nova Veneza celebrou o título da competição.

Não há registro de queixa na polícia pelas agressões no decorrer. A Liga Urussanguense de Desportos (LUD), que responde pela organização da competição, vai julgar os incidentes no decorrer da partida. Os times entraram em acordo, no entanto, para o pagamento do alambrado avariado.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui