Torcedores do Campinense fazem a festa nas principais ruas de Campina - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 18 de março de 2013

Torcedores do Campinense fazem a festa nas principais ruas de Campina

Festa não tem hora para acabar. Ocupam os principais pontos de Campina Grande para comemorar o principal título da história do futebol paraibano

campinense, torcida, copa do nordeste, festa, comemoração (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Torcida do Campinense fez a festa pelas ruas da cidade (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Uma multidão de torcedores do Campinense foi às ruas neste domingo, logo após o jogo contra o ASA, para vibrar sem parar com a conquista inedita da Copa do Nordeste. Após a vitória por 2 a 0, as ruas de Campina Grande foram 'invadidas' pelo lado rubro-negro da cidade, comemorando o primeiro título de um clube da Paraíba em competições homologadas pela CBF. Um título que entrou para a história do clube.
Calos Gustavo, empresário, campinense, torcedor (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Calos Gustavo não compareceu a apenas um jogo do Campinense na Copa do Nordeste(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Na Avenida Brasília, por exemplo, tinha muita festa, música - com o hino do clube -, buzinaço, e pessoas de todas as idades comemorando o feito. O empresário Carlos Gustavo, por exemplo, estava orgulhoso com a vitória. Ele assistiu a todos os jogos do Campinense na Copa do Nordeste. Exceto, a partida contra o Feira de Santana-BA, ainda na primeira fase.
- Foram muitas horas de ônibus, carro e acima de tudo correndo risco. É um amor e uma paixão que eu tenho pelo Campinense que já não tem como dimensionar. Essa foi a maior emoção da minha vida. Ninguém imaginava que o Campinense ia chegar, e chegou até a final. Muita gente vai nos respeitar agora. O Campinense é grande, tem torcida e Campina Grande é a capital nordestina do futebol - afirmou Carlos Gustavo.

Já o funcionário público Wellington Araújo exaltou a união do grupo inteiro e a emoção de assistir ao Campinense campeão. Para ele, o orgulho pelo time aumentou ainda mais depois que virou o melhor time do Nordeste.

- Não tenho nem palavras para descrever isso. É o título mais importante da história do Campinense. Eu fico muito emocionado por tudo que está acontecendo. O grupo inteiro merece destaque. Falam muito em Bismarck, mas acredito que foi todo o elenco - enfatizou Wellington Araújo.
torcida campinense, campinense, copa do nordeste, festa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Festa se espalhou pelas principais ruas de Campina Grande (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
campinense, festa, copa do nordeste, william simões  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Presidente do Campinense levanta a taça na festa privada que reuniu jogadores e comissão técnica(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Festa privativa
Os jogadores do Campinense também foram comemorar. Mas a festa do elenco raposeiro foi privativa, numa famosa churrascaria de Campina Grande. Era momento de comemorar e curtir a festa, mesmo que na quinta-feira o clube já tenha programado o seu primeiro compromisso pelo Campeonato Paraibano de 2013. O time joga na ocasião contra o Atlético de Cajazeiras, no início da campanha em que vai tentar defender o título estadual.
O Campinense, inclusive, não sabe ainda nem mesmo qual dos jogadores vão permanecer no grupo, mas na noite deste domingo as conversas não tinham espaço para este tipo de especulação. Jogadores, diretoria e comissão técnica, ao lado de seus respectivos familiares, apenas se confraternizavam e relembravam os bons momentos da campanha.
pantera, campinense, festa, copa do nordeste,  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Festa promete varar a noite em restaurante de Campina Grande (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Promessa paga no Amigão
Logo após o jogo, o torcedor José Evangelista de Sousa, conhecido como Caiçara, foi pagar a promessa que tinha feito para o Campinense: se o time fosse campeão, ele iria andar três vezes de joelho de um trave a outra do gramado do Estádio Amigão.
- A promessa era para o título da Raposa, caso fosse campeã da Copa do Nordeste, então estou pegando. A gente agradece a toda torcida, ao Campinense inteiro. Tenho 54 anos e esse foi o melhor título que eu já vi do meu time. Estou cumprindo o que eu prometi - finalizou.
josé evangelista de sousa, caiçara, torcedor do campinense, campinense, copa do nordeste (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)José Evangelista pagou a promessa: se o Campinense fosse campeão da Copa do Nordeste, andaria de joelhos três vezes de uma trave a outra do Estádio Amigão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui