Sousa protocola pedido na CBF para substituir o CSP na Copa do Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sousa protocola pedido na CBF para substituir o CSP na Copa do Brasil


O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, revelou nesta segunda-feira que protocolou um documento a fim de fazer uma consulta a CBF sobre a possibilidade de ficar com a vaga na Copa do Brasil no lugar do CSP. O dirigente sousense alega que o torneio seletivo que classificou o time de João Pessoa para a competição nacional, no caso a Copa Paraíba, não respeitou o regulamento. Ele, inclusive, vai mais além e revela que pode levar caso até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caso a entidade máxima do futebol brasileiro não acate o pedido.
- Nossa briga não é com o CSP. Existe um regulamento que não foi respeitado. Então o Sousa protocolou um expediente administrativo na CBF, que já está inclusive na mesa do diretor de competições, Virgílio Elísio. Vamos aguardar a resposta e se for contrário, vamos entrar no STJD – declarou.
Virgílio Elísio chegou até a comentar o caso quando esteve em Campina Grande, no último domingo, para assistir a decisão da Copa do Nordeste entre Campinense e ASA de Arapiraca. Segundo o dirigente, até o final do expediente de sexta-feira, ele não tinha sido comunicado sobre qualquer documento de nenhum time interessado na vaga. No entanto, ele explicou que isto não é de sua competência e que caso tem que ser julgado pelo STJD.

A CBF, inclusive, já divulgou a tabela com o time de João Pessoa, a data do confronto e o adversário: será no dia 4 de abril, contra o Coritiba, com local ainda a ser definido. Já a partida de volta está prevista para o dia 18, no Couto Pereira.

Toda a confusão começou porque, segundo o inciso 6º do Artigo 2º do Regulamento Específico da Competição, os torneios que definem vagas para a Copa do Brasil devem ter a participação de pelo menos quatro times. No caso da Copa Paraíba de 2012 o CSP disputou apenas contra Botafogo-PB e Treze. Aldeone quer saber então se seu time, por ter sido vice-campeão do Paraibano 2012, teria o direito de ficar com a vaga.

Fonte: Radio Espinharas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui