No primeiro Clássico dos Maiorais do ano, Treze goleia o Campinense - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 24 de março de 2013

No primeiro Clássico dos Maiorais do ano, Treze goleia o Campinense

Campeão da Copa do Nordeste, o Rubro-Negro caiu por 4 a 0 diante do Treze, que era o lanterna do Campeonato Paraibano

O campeão do Nordeste foi humilhado pelo lanterna do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Amigão, o Treze não tomou conhecimento do Campinense e goleou o time que há uma semana festejava no mesmo estádio o título de melhor time time da região. Sobrando em campo, o Galo fez 4 a 0 e somou os seus primeiros pontos no Estadual. A partida foi válida pela quarta rodada da competição.
Os gols do Treze foram marcados por Daniel Costa (2), Ênio e Tiago Chulapa, que chegou aos 10 e empatou com Warley na liderança do ranking dos artilheiros.
Com os resultado, os dois principais clubes de Campina Grande ficam com três pontos na tabela de classificação. O Galo, que vinha de três derrotas seguidas, agora é o quarto colocado, e, de quebra, mandou o arquirrival para a lanterna.
Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Sousa no Presidente Vargas. A partida está marcada para as 16h do próximo domingo. Já o Rubro-Negro recebe o Nacional de Patos na próxima quinta-feira, em partida adiada da segunda rodada.
Treze joga melhor e abre 2 a 0
O time comandado pelo estreante Vica já começou a partida indo para cima. Daniel Costa foi o primeiro a arriscar, logo aos dois minutos, mas sem tanto perigo. O Campinense tentava responder com jogadar articuladas por Bismarck e Glaybson,  mas o Galo tinha mais posse de bola.
E foi aos 14 minutos que a partida começou a ganhar em emoção. Daniel Costa cobrou falta de longe, com força e contou com vacilo do goleiro Pantera, que falhou no lance e permitiu que a bola fosse às redes. Treze 1, Campinense 0.
Treze, Campinense, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Treze comemora goleada de 4 a 0 no Clássico dos Maiorais  (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
A partir daí, a Raposa tentou ir para cima e pressionar o Treze, mas a defesa alvinegra se fechou bem e impedia os avanços do adversário. Só que a situação do Campinense ficou um pouco mais complicada depois que Biscarck se machucou e foi substituído por Ricardo Maranhão, que entrou bem, mas, sem o seu camisa 10, o Rubro-Negro perdeu em criatividade.
E a coisa piorou para o Campinense aos 33 minutos. Foi quando Daniel Costa,  mais uma vez, cobrou falta, desta vez, levantando na área. Aí, o zagueiro Ênio subiu bem e cabeceou com estilo. Era o segundo gol do Galo. Na comemoração do gol, um torcedor do Treze caiu no fosso do Amigão e foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado a um hospital da cidade.
Antes do fim do primeiro tempo, Pantera ainda salvou a Raposa aos 46 minutos. Outra vez em uma finalização de Daniel Costa, que foi o principal nome do jogo na primeira etapa. Fim de papo no primeiro tempo: 2 a 0 para o Treze.
2 a 0 vira, 4 a 0 acaba
A Raposa voltou mais ofensivo para a segunda etapa. O técnico Oliveira Canindé tirou o zagueiro Anderson Rosa para a entrada do atacante Selmir. O Rubro-Negro passou a ter mais volume ofensivo de jogo e o Treze se fechou, arriscando nos contra-ataques.
E aos quatro minutos Glaybson chegou a mandar a bola para as redes depois de um rebote do goleiro Gilberto. Mas a arbitragem já marcava impedimento. E a Raposa seguia pressionando.
Campinense, Treze, Paraíba, Campeonato Paraibano,  (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)A Raposa tentou, mas não conseguiu chegar no gol do Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Mas era o Galo que tinha as melhores chances de gol. Tanto que aos 11 minutos, Tiago Chulapa quase ampliou. O camisa 9 alvinegro soltou uma bomba no travessão, a bola quicou praticamente na linha do gol e a defesa afastou o perigo.
Cinco minutos mais tarde, Pantera foi obrigado a fazer mais uma bela defesa, dessa vez após chutaço de Téssio, de fora da área. O arqueiro rubro-negro espalmou bem, para escanteio.
Aos 16, a Raposa assustou em cebeceada de Ricardo Maranhão. Gilbertou salvou o Treze. Oliveira Canindé mexeu pela última vez, tirando Zé Paulo e colocando Andrezinho.
Mais eficiente na partida, o Treze chegou ao terceiro gol aos 29 minutos. Daniel Costa recebeu de Téssio em excelentes condições, dominou, driblou Pantera e tocou para as redes. Mais festa trezeana no Amigão.
E já com Léo Breno e Birungueta nos lugares de Ramon Zanardi e Daniel Costa, o Galo ampliou quatro minutos mais tarde. Depois de escanteio, Tiago Chulapa se aproveitou de mais uma falha de Pantera e deu um toquezinho sutil para as redes, anotando o seu décimo tento na competição. Treze 4, Campinense 0.
Não havia mais nada de interessante para acontecer na partida. A não ser a invasão de um cachorro em campo, num dia em que o inesperado aconteceu; no dia em que o melhor time em campo dominou e bateu o seu adversário sem contestações.
Campinense 0 x 4 Treze
Pantera, Tiago Granja, Anderson Rosa (Selmir), Roberto Dias e Panda; Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo (Andrezinho) e Jéfferson Maranhense. Gilberto, Tiago Bastos (Jônathan), Ênio, Victor Hugo e Ramon Zanardi (Léo Breno); Charles Vágner, Jardson Sapé, Daniel Costa (Birungueta) e Téssio; Branco e Tiago Chulapa.
Técnico: Oliveira Canindé. Técnico: Vica.
Gols: Daniel Costa aos 14, Ênio aos 33 minutos do 1º tempo. Daniel Costa aos 29, Tiago Chulapa aps 33 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Victor Hugo, Ramon Zanardi (Treze). Anderson Rosa (Campinense).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2013 (2ª fase). Arbitragem: José Renato Soares, auxiliado por Kildenn Tadeu e Felipe Messias.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui