Nacional de Patos vence o lanterna Treze de virada - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 18 de março de 2013

Nacional de Patos vence o lanterna Treze de virada


Depois de ter disputado quatro jogos consecutivos, todos validos pela Série A do Campeonato Paraibano deste ano sem ter conseguido obter nenhuma  vitória, o Nacional enfrentou o Treze de Campina Grande no final da tarde deste domingo (17) no estádio José Cavalcanti na cidade de Patos e de virada, conseguiu derrotar o Galo da Borborema por um placar de 2x1.

Para o Canário do Sertão, outro resultado não interessava, há não ser a vitória, devido o time alviverde não ter conseguido colher bons resultados dentro e fora dos seus domínios e além da má atuação que a equipe vinha praticando durante a competição deste ano, outros problemas internos também aconteceram no clube e chegaram a causar grandes revoltas a muitos torcedores que mesmo no jogo deste domingo contra o Treze, optaram em não se fazerem presentes ao JC.

Com relação ao Galo da Borborema, apesar da equipe alvinegra ter conseguido se classificar com antecedência para disputar as finais do campeonato em andamento, o time voltou a atuar nesse segundo turno totalmente diferente do fez na primeira fase, onde já tinha sido derrotado por duas vezes consecutivas e com mais uma derrota ocorrida neste domingo em Patos, a sua situação ficou ainda mais complicada perante a sua torcida que está bastante revoltada, devido a equipe galista ter sido derrotada pela terceira vez consecutiva.

A partida que teve o comando do árbitro central Roberto Lima, auxiliado pelos assistentes Gliselildo Sousa Junior e Felipe Messias, tendo ainda José Diogenes na condição de regra três, foi iniciada às 17:00h e encerrada às 18:55h, sem ter ocorrido nenhum tipo de problema de reclamação e violência durante todo o tempo de bola rolando.

Antes da bola rolar, o árbitro Roberto Lima concedeu um minuto de silencia, em homenagem ao ex-presidente do Nacional Amadeu Mendes,  que faleceu na noite deste sábado dia 16, vitima de um ataque cardíaco.

No decorrer do primeiro tempo, as duas equipes se comportaram muito bem dentro do campo, mas diversas oportunidades de gols foram desperdiçadas por ambas as partes e muitas falhas também foram cometidas por parte dos seus setores defensivos.

Depois de diversas tentativas e grandes defesas praticadas através dos goleiros Mauro Igutau do Nacional  e  Gilberto do Treze, o Galo da Borborema abriu o placar do jogo aos 28 minutos da etapa inicial, por intermédio do meia Daniel Costa, que ao cobrar uma falta de longa distancia, a bola chegou a tocar no gramado do JC e enganou ao goleiro do Nacional que acabou falhando e deixando o time alvinegro fazer 1x0 em seu favor.

Dai por diante, a torcida alviverde passou a cobrar dos atletas da casa o gol de empate que não demorou muito acontecer e foi aos 38 minutos também do primeiro tempo que Eduardo Recife recebeu uma bola lançada do meio de campo e de fora da área chutou forte, acertando o canto direito do goleiro Gilberto que nada pode fazer, deixando tudo igual no JC

Com apenas dois minutos depois do gol de empate, ou seja, aos 40 minutos da mesma etapa do jogo, o meio campista Miltinho faz um novo lançamento e direção a área do galo, a chega novamente ao atante Eduardo Recife, que manda direto para o fundo das redes do goleiro galista, fazendo 2x1 em favor do canário do Sertão.

No segundo tempo, o treinador Reginaldo Sousa, fez todas as alterações (substituições) que o Nacional tinha de direito, principalmente pelo motivo dos três atletas (Zé Wilker, Italo e Gleidson) terem saído do campo de jogo machucados, enquanto pelo lado do Treze, o técnico interino Luciano Silva, também fez a mesma quantidade de substituição.

Depois que o árbitro deu por iniciada a segunda etapa do jogo, as duas equipes continuaram atuando normalmente, mas sempre a procura de balançar as redes adversárias  e mesmo tendo falhado no gol que abriu o placar da partida, o goleiro Mauro Iguatu voltou a praticar milagrosas defesas, impedindo que o Galo chegasse ao empate, enquanto pelo outro lado, o goleiro do Treze,  Gilberto também evitou que o Nacional ampliasse o resultado do espetáculo e foi aos 49 minutos (tempo de acréscimo), que a defesa trezeana falhou e o atacante Eduardo Recife entrou novamente na área galista e acertou mais um chute forte para Gilberto praticar mais uma defesa, que seria o terceiro gol do atleta e também em favor do Nacional. Placar final: Nacional de Patos 2x1 Treze de Campina Grande.
Na próxima rodada, o Nacional vai até a cidade de João Pessoa, para na segunda-feira dia 25, enfrentar o CSP no Estádio da Graça. Já o Treze, vai se confrontar no domingo dia 24, contra o seu arquirrival Campinense, partida a ser realizada no estádio O Amigão em Campina Grande.

Ficha Técnica
NACIOANL 2X1 TREZE
Local: Estádio José Cavalcanti – Patos

Nacional: Mauro Iguatu, Zé Wilker (Demetrius), Lucio, Lau e Alisson, Ivan, Italo (Anderson Sobral), Geidson (Ruan) e Miltinho, Willians e Eduardo Recife. Técnico: Reginaldo Sousa

Treze: Gilberto,Tiago Bastos, Negret, Enio e Ramon, Charles Wagner, Victor Hugo (Paulista), Daniel Costa e Técio (Branco), Tiago Chulapa e Fernando Russi (Tiago Costa). Técnico interino: Luciano Silva.
Fonte:Futebol Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui