Julgamento do caso Treze x Rio Branco e CBF é adiado para o dia 9 de abril - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 20 de março de 2013

Julgamento do caso Treze x Rio Branco e CBF é adiado para o dia 9 de abril

Julgamento do caso Treze x Rio Branco e CBF é adiado para o dia 9 de abril
O Oeste foi campeão, Icasa vice e Paysandu e Chapecoense também ascenderam para o Brasileiro da Série B. Mas a Série C 2012 ainda não acabou. É que a disputa judicial entre Treze e CBF continua no Tribunal de Justiça da Paraíba. O julgamento do recurso de embargos de declaração interposto pela CBF foi adiado. O desembargador Ricardo Vital de Almeida marcou para 9 de abril o julgamento que estava agendado para esta terça-feira. Almeida substituiu o antigo relator, que se aposentou, e tomou a decisão de postergar o julgamento sem explicitar quaisquer razões. Especula-se que seja para estudar melhor o caso.
ENTENDA O CASO
Para o leitor entender o problema, devemos voltar a 2011, quando o Rio Branco foi punido com eliminação da Série C pelo STJD. Com a exclusão do time acriano, o Araguaína, que havia sido rebaixado de acordo com a pontuação final da primeira fase, naturalmente permaneceria na Terceira Divisão. Mas o Treze entendeu que, por ter sido eliminado no último mata-mata da Série D antes do acesso, seria ele o dono da vaga. E entrou com uma ação na Justiça comum da Paraíba, obtendo uma liminar da juíza Ritaura Rodrigues em primeira instância. O processo foi encaminhado ao TJ por meio de recurso e ainda está pendente de julgamento.
A falta de decisão definitiva sobre o caso deixa a Série C 2013 repleta de indefinições. Em 2012, por conta das brigas nos tribunais, a Terceirona atrasou mais de um mês. Vale esclarecer que o processo ainda pode ser levado para o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, ambos com funcionamento em Brasília.
A CBF quer que o Rio Branco volte ao Brasileiro da Série C.

Fonte: Serie C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui