Crise no futebol carioca: Clássicos serão em Volta Redonda - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 27 de março de 2013

Crise no futebol carioca: Clássicos serão em Volta Redonda

 

A Ferj anunciou nesta quarta-feira que os clássicos, semifinais e finais do Campeonato Carioca serão disputados em Volta Redonda. Em represália, o Vasco voltou atrás na opção de ceder São Januário ao Botafogo para o jogo desta quinta-feira, contra o Friburguense, que acabou sendo adiado.

A interdição do Engenhão promete causar ainda muitos transtornos ao grandes clubes. São Januário, estádio do Vasco, seria a principal opção para os outros três clubes, mas por questões de segurança, não poderá receber clássicos. O Gepe, Grupamento Especial de Policiamento em Estádio, afirmou que só libera jogos entre grandes no estádio se a divisão de ingressos for de 90% para mandantes e 10% para visitantes. O problema seria o acesso único para as duas torcidas.

A Ferj, sem opção, resolveu marcar clássicos, semifinais e finais em Volta Redonda. O Carioca será decidido no interior do Rio, bem longe da sede dos principais concorrrentes. O clássico entre Vasco e Botafogo, que seria disputado inicialmente neste domingo, foi adiado para a próxima quarta-feira. O time cruzmaltino não gostou e reagiu afastando o Bota de São Januário.

"O futebol carioca vive momento de emergência, triste e delicado. Quando o presidente do Vasco veio na federação, tinha na cabeça o discurso de juntar todos os clubes em prol do Campeonato Carioca. A gente entendia nesse momento que o Botafogo poderia, nesse acordo de cooperação, dizer: 'Muito obrigado por ceder o estádio, vamos jogar da forma como vocês querem. Estamos felizes por isso''. O Vasco se sente no direito não de retaliar, a palavra é forte e feia. Mas se sente no direito de preservar o campo", explicou René Simões.

A torcida agora sequer consegue saber com antecedência onde pode ver seu clube. De fato já não parecia se importar com o estadual, com fracasso total de público.

A cidade olímpica, palco da final da Copa do Mundo em 2014, não tem estádios sequer para abrigar seus clubes...



Brasil Campeonato Carioca 2013
2013/04/10, 19:30, Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo
Botafogo de Futebol e Regatas
vs
Friburguense
Friburguense Atlético Clube



Estádio
Brasil Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita)

Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui