CBF já articula para excluir o Treze da Série C do Brasileiro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 21 de março de 2013

CBF já articula para excluir o Treze da Série C do Brasileiro


 Em recente polêmica, que paralisou a Série C do Brasileirão por alguns meses, o Treze/PB conseguiu sua vaga no torneio por intermédio de liminar, contrariando a cúpula da CBF. O campeonato de 2012 acabou, 2013 já está para ser iniciado e, até o momento, não se julgou o mérito da questão. Razão pela qual o jurídico da CBF, sob ordens de José Maria Marin, já se movimenta, nos bastidores, para eliminar a equipe paraibana do torneio.
“A liminar do Treze era para o campeonato de 2012, nada tem a ver com 2013. Sequer a do ano passado foi julgada… não podemos ter no Campeonato Brasileiro equipe disputando sob pendencia jurídica… e se a Justiça decidir, depois, que o Treze está errado ? Muitos serão prejudicados. Ou se julga o caso do Treze antes do inicio do Brasileirão, ou está fora”, disse uma pessoa próxima à CBF.
Sabedor de que existe uma movimentação para 'limá-los' do torneio, dirigentes do Treze correm contra o tempo para tentar “acelerar” a Justiça no que tange a julgar o mérito da referida causa. Porém, pelo que se doube, nem mesmo uma decisão judicial favorável ao time paraibano garantiria sua presença no torneio.
O jurídico da CBF já estaria orientado a recorrer da decisão, que levaria a pendência a ser analisada somente daqui alguns anos, inviabilizando a presença do Treze no torneio. Uma ação orquestrada, que conta com o apoio ainda do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros de Carvalho, aliado de Marin, que tem no Salgueiro, uma equipe que pode ser alçada ao lugar que ficaria vago no torneio.
Outras equipes, também de federações aliadas da CBF, lutam para serem escolhidas para ocupar o espaço que, até hoje, ainda é do Treze.
Além do Salgueiro/PE, há ainda o Guarani/CE, o Santo André/SP e o Tupi/MG, não sendo nada impossível, pelo histórico da CBF, que uma delas, ou até todas elas, possam ser beneficiadas.

Fonte: www.tonyshou.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui