Campinense tenta resgatar 'espírito vencedor' contra o Nacional de Patos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 28 de março de 2013

Campinense tenta resgatar 'espírito vencedor' contra o Nacional de Patos

Sem o craque Bismarck, vetado pelo departamento médico, Raposa encara um time ainda mais desfalcado tentando se reabilitar da goleada para o Treze

De vencedor da Copa do Nordeste à lanterna do Campeonato Paraibano, o Campinense terá hoje a oportunidade de reverter a situação adversa na tabela do estadual. A Raposa recebe o Nacional de Patos no Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h30, em partida de complemento da 2ª rodada do returno. Empatadas nas últimas posições com três pontos cada, as duas equipes vão para o tudo ou nada e precisam da vitória para encostar nos líderes.
Treino do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Oliveira Canindé conversa com os jogadores sobre a necessidade de um bom resultado nesta quinta-feira
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Quem vencer a partida de hoje vai saltar do final da tabela para brigar pela terceira posição com o CSP, que tem seis pontos. Com um jogo a menos que o Naça, o rubro-negro da Bela Vista ocupa a última posição na tabela devido ao saldo de gols desfavorável depois da goleada por 4 a 0 sofrida no último domingo diante do Galo, no clássico dos maiorais. Já o Canário do sertão está na sétima posição, atrás de Atlético e Treze que também estão com três pontos.
O desfalque da Raposa será o meia Bismarck, principal peça do setor de criação da Raposa. O atleta está com uma lesão muscular na coxa e também deve ficar de fora da rodada de domingo, quando o time pega o Auto Esporte em João Pessoa. Quem também está machucado é o atacante Selmir, que sofreu uma contratura muscular na coxa. A baixa, no entanto, não deverá causar problemas ao técnico Oliveira Canindé, já que Selmir não vinha atuando entre os titulares.
Oliveira Canindé exaltou a chegada do Campinense na final da Copa do Nordeste (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Treinador quer recuperar o 'espírito vencedor' da Copa do Nordeste na partida contra o Nacional-P(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
A principal preocupação de Canindé é recuperar a autoestima e a motivação do grupo após a inesperada goleada diante do principal arquirrival dos raposeiros.
- Parece que está todo mundo de luto. A tristeza, o abatimento completo em todos. É necessário levantar a cabeça e saber que pra nós a competição só está começando. É muito mais necessário agora que saiamos dessa posição que nos encontramos e fiquemos na posição que temos de estar para disputar o título - disse.
O meia Ricardo Maranhão deverá ser o escolhido para a missão de suprir a lacuna deixada pelo desfalque de Bismarck. O atleta tem a confiança do treinador e é considerado 'pé-quente' após ter entrado no segundo tempo no jogo com o Fortaleza no Nordestão e fazer o gol fora de casa que deixou a Raposa precisando apenas de uma vitória simples para conquistar a vaga na final.
Espero ter a mesma sorte e marcar um gol nesse momento que o time tanto precisa"
Ricardo Maranhão
- Espero ter a mesma sorte e marcar um gol nesse momento que o Campinense tanto precisa - prometeu.
Para o zagueiro Anderson Rosa, o desafio diante do Nacional será o momento ideal para a Raposa levantar a cabeça e corrigir os erros cometidos na goleada sofrida diante do principal rival no clássico do último domingo.
- Temos de ficar atentos para que não possa voltar a acontecer essa situação. Perder nunca é bom, mas nós temos que tirar de lição os erros para quem a gente possa acertar lá na frente - alertou o defensor, que fica como opção no banco de reservas depois do retorno do vokante Wellington, finalmente liberado pelo departamento médico da Raposa.
Nacional tem sete desfalques
O Nacional de Patos entra em campo hoje com o time esfacelado, tendo de contornar sete desfalques para enfrentar o Campinense no Estádio Amigão. As baixas afetam praticamente todos os setores da equipe comandada pelo técnico Reginaldo Sousa, que será obrigado a improvisar em algumas posições para escalar a equipe. O problema mais sério é na defesa, com três jogadores zagueiros fora da partida.
Reginaldo Sousa, técnico do Nacional de Patos (Foto: Felipe Gesteira)o técnico Reginaldo Sousa terá que quebrar a
cabeça para definir o time com seis desfalques
(Foto: Felipe Gesteira)
Os zagueiros Lúcio e Demétrius ficam fora da partida em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF), que puniu os dois atletas com quatro jogos de suspensão pelo envolvimento na confusão durante o jogo contra o Botafogo, em Patos, ainda no 1° turno. O Nacional ainda recorreu, mas não conseguiu reverter a suspensão. Está será a terceira partida que a dupla de zagueiros deixa de participar por causa da punição.
Lau é o terceiro zagueiro suspenso, já que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o CSP. A suspensão automática também tirou da partida o atacante Eduardo Recife, uma das principais esperanças de gol do time nacionalino.
Outros três atletas foram vetados pelo departamento médico. O ala Gleibson sofreu uma lesão no joelho durante a partida contra o Tigre e volante Ítalo será poupado após sentir dores musculares na coxa. Outro vetado é Willians, que continua se recuperando de uma contusão no tornozelo. Ele está fazendo fisioterapia e a suspeita da equipe médica do clude é de que o atleta tenha sofrido uma fissura no osso e por isso poderá ter de passar por cirurgia.
Apesar dos vários desfalques, o técnico Reginaldo Sousa está confiante que o Canário do Sertão terá condições de se recompor e surpreender mais um adversário de Campina Grande. Os únicos três pontos da equipe neste 2° turno foram conquistados na vitória sobre o Treze por 2 a 1, no Estádio José Cavalcante, em Patos.
CAMPINENSE x NACIONAL DE PATOS
Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Wellington, Danilo Portugal, Gleybson e Ricardo Maranhão; Jefferson Maranhense e Zé Paulo Mauro Iguatu; Suélio, Anderson Sobral, Ruan e Deda; Ivan, Rafael, Éverton e Miltinho; Dinda e Dú
T.: Oliveira Canindé T.: Reginaldo Sousa
Local: Estádio Amigão (Campina Grande); Horário: 20h30; Arbitragem: Josemarques Domingos, auxiliado por Luiz Felipe e José Maria Neto.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui