Após conflitos, autoridades proíbem organizadas na final da Copa do NE - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 17 de março de 2013

Após conflitos, autoridades proíbem organizadas na final da Copa do NE

Em reunião realizada neste sábado, ficou decidido que nenhum torcedor com camisas ou faixas de organizadas terão acesso ao Estádio Amigão

Uma reunião realizada na tarde deste sábado em Campina Grande trouxe novas determinações para o jogo entre Campinense e ASA de Arapiraca, que está marcado para as 16h de domingo, no Estádio Amigão, válido pela final da Copa do Nordeste. Segundo ficou acordado entre o Ministério Público e a Polícia Militar, torcedores identificados com camisas, faixas, ou qualquer outro adereço que represente torcidas organizadas de qualquer clube serão proíbidos de acompanhar o jogo nas dependências do estádio.
A decisão foi tomada em decorrências dos episódios recentes envolvendo torcedores de Treze e Campinense: na sexta, o presidente de uma torcida organizada do Galo foi assassinado supostamente por conta de brigas com raposeiros. Já nesta manhã, durante o cortejo fúnebre que levava ao cemitério o corpo de Wagner Albuquerque, um encontro entre alvinegros e rubro-negros quase acaba em conflito em pleno centro de Campina Grande.
- Eu acredito que essa decisão para as torcidas organizadas não comparecerem ao estádio foi a melhor para o momento. Tivemos uma importante reunião a tarde e fizemos essa recomendação para que nenhuma torcida organizada esteja presente ao Amigão. Nós estamos vivendo um momento muito importante, uma final de Copa do Nordeste, e é importante que esse momento seja vivido como um jogo de futebol, não como uma praça de guerra - comentou o coordenador do Ministério Público em Campina Grande, promotor Bertrand Asfora.
reunião Ministério Público, Campina Grande torcidas organizadas (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Ministério Público recomendou a proibição de torcidas organizadas no jogo entre Campinense e ASA neste domingo no Estádio Amigão (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Além de Bertrand, estiveram presentes à reunião o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto, o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela, e outros representantes do MP. Membros de uma torcida organizada do Treze e também da diretoria do Campinense também foram ao encontro. Todos assinaram um termo de audiência se comprometendo a cumprir as determinações estabelecidas no encontro.
Ministério Público ameaça extinguir torcidas organizadas
Promotor Bertrand Asfora, do Ministério Público da Paraíba (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Promotor Bertrand Asfora disse que pode pedir a extinção das torcidas organizadas em Campina(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Ainda na reunião deste sábado, o promotor Bertrand Asfora disse que se as torcidas organizadas não mudarem essas atitudes violentas, o órgão vai ter que se posicionar mais incisivamente e partir para sanções mais drásticas. Bertrand, inclusive, disse que a possibilidade de extinção das organizadas em Campina Grande.
- Nós já estamos estudando isso (extinção das organizadas). Temos investigações em andamento e muito em breve nós vamos dar à sociedade uma resposta sobre a necessidade ou não dessas torcidas organizadas nos estádios. O que tem que ser ressaltado é que o problema não é somente as organizadas, o problema são os marginais que ficam infiltrados nessas torcidas, que andam armados, causando danos materiais, danos físicos a toda uma coletividade - acrescentou o promotor.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui