Almeidão e Amigão serão fechados para reformas no segundo semestre - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 27 de março de 2013

Almeidão e Amigão serão fechados para reformas no segundo semestre

Governador Ricardo Coutinho foi quem deu a notícia, acrescentando que previsão é de que estádios estejam prontos em fevereiro de 2014

 O governador Ricardo Coutinho revelou nesta quarta-feira que os estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, deverão ser definitivamente fechados no segundo semestre deste ano. Mesmo reconhecendo as implicações que isso poderá causar aos clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro, o governador disse ser uma medida necessária para a reforma completa nas duas praças.
- Vamos fechar os estádios no segundo semestre para que as reformas sejam concluída. Estamos trabalhando com a previsão de liberar os dois em fevereiro do ano que vem. Essa pelo menos é a previsão - disse Ricardo Coutinho.
A decisão do Governo pode trazer prejuízo para os clubes no segundo semestre. O Treze, por exemplo, já tem vaga assegurada na Série C. Mesmo com a possibilidade de utilizar o Presidente Vargas para os jogos da primeira fase, o time terá que procurar um estádio maior caso chegue ao mata-mata.
  •  
Estádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Estádio Almeidão foi reaberto no último domingo para que o novo gramado fosse testado na partida entre Botafogo-PB e Auto Esporte-PB (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
A situação só piora em relação ao Campinense, que, se for campeão paraibano, terá vaga na Série D. Nesse caso, a Raposa não teria outro estádio em Campina Grande para mandar suas partidas.
No caso de o campeão estadual ser de João Pessoa (Botafogo, Auto Esporte ou CSP) a solução seria disputar a quarta divisão na Graça - que não seria compatível para as fases finais.
De qualquer forma, o governador Ricardo Coutinho também deu uma boa notícia para os clubes da capital. Ele garantiu as finais do Campeonato Paraibano no Almeidão.
- Vamos concentrar a reforma na arquibancada sol, possibilitando que a semifinal e, quem sabe, a final, seja no estádio - concluiu.
Estádio Amigão em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Governo já iniciou reformas no Amigão, que serão feitas em etapas para que o estádio continue recebendo jogos deste Campeonato Paraibano (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui