Recém-inagurados, refletores do PV são penhorados por dívidas do Treze - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Recém-inagurados, refletores do PV são penhorados por dívidas do Treze

Presidente do clube, Eduardo Medeiros disse que dívidas foram contraídas pela gestão anterior, mas garantiu que refletores não sairão do estádio

A Justiça Federal penhorou os refletores do Estádio Presidente Vargas por conta de dívidas do Treze com a Receita Federal. De acordo com o presidente do clube alvinegro, Eduardo Medeiros, os débitos que acarretaram a ordem judicial foram contraídos pela administração anterior no ano de 2012. Mas o mandatário do Galo fez questão de tranquilizar a torcida, garantindo que o sistema de iluminação, recém-inaugurado, vai ser mantido no PV e que a diretoria já está articulando o pagamento da dívida.

A cobrança da Receita seria referente à não regularização de obrigações tributárias do Treze contantes no ano passado. Ou seja, os débitos são remanescentes da diretoria anterior, que tinha Fábio Azevedo como presidente.
- Essa dívida é do ano passado, de natureza tributária, por conta do não pagamento de algumas contas do clube. Houve um processo judicial, com andamento normal, e o ato seguinte é a penhora, que, na verdade, é uma garantia de um débito fiscal. A princípio não é de se preocupar, mas é um fato, é para garantir que o que está sendo cobrado pela Justiça vai ser pago - explicou Eduardo Medeiros.
O dirigente lamentou ter que passar por problemas dessa natureza, mas disse que a diretoria alvinegra já está se articulando para reverter o problema. Sem querer citar nomes de responsáveis pelo débito, ele se limitou a dizer que a dívida é da gestão anterior à sua, mas o problema será resolvido.
- As coisas estão chegando e a gente rebatendo. Nós iremos apresentar a defesa para que a gente possa inibir esse avanço. Não é legal, não é agradável, mas infelizmente é a realidade. São obrigações passadas, geradas na gestão anterior. Eu não vou responsabilizar A ou B, mas não devo negar que é uma obrigação que não foi cumprida na gestão anterior.
Treze 1 x 1 Cruzeiro-PB, no Estádio Presidente Vargas (10ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Os refletores do PV foram inaugurados no dia 14 de fevereiro, na partida contra o Cruzeiro de Itaporanga, que acabou empatada por 1 a 1 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Sobre a possibilidade de o Treze ter os seus refletores retidos e o time não poder mais receber jogos à noite no Presidente Vargas, Eduardo Medeiros, que também é advogado, fez uso dos seus conhecimentos do campo do Direito para garantir que o prejuízo do Galo não vai se estender ao time de futebol.
- Estamos tranquilos. Fala aqui um velho professor de Direito: não vão retirar os refletores, não vão apagar os refletores. Isto é apenas uma garantia, caso não se cumpra a obrigação que não foi cumprida no ano passado. Vamos procurar a Fazenda Pública para refinanciar este débito - finalizou o presidente alvinegro.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui