Ministério Público recomenda suspensão de jogos no estádio “Zezão”, em Itaporanga - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ministério Público recomenda suspensão de jogos no estádio “Zezão”, em Itaporanga


Ministério Público recomenda suspensão de jogos no estádio “Zezão”, em Itaporanga
O coordenador da Comissão Permanente de Adoção de Medidas de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, promotor de Justiça Valberto Lira, recomendou a suspensão de jogos no Estádio “Zezão”, na cidade de Itaporanga, por falta de condições mínimas de segurança, conforme laudo da Polícia Militar.
Na última sexta-feira, o promotor recebeu ofício do Major Jurandy Pereira, comandante do 13º Batalhão da PM, que informava que o presidente do Cruzeiro Esporte Clube havia dito que o Ministério Público e a Federação Paraibana de Futebol teriam autorizado a realizados de jogos no estádio.

De acordo com o promotor, a informação foi repassada de forma errada já o MP só liberaria o estádio após receber ofício da PM. “Pelo que se percebe do teor do ofício, a Polícia Militar naquela cidade foi informada erroneamente de que o MP e a FPF teriam autorizado a realização de jogos, aguardando tão somente, o ofício daquele comando o que não é verdade,pois, só após receber o ofício é que foi, temporariamente, autorizada a realização de partidas naquela cidade”, explicou o promotor.
Valberto Lira disse ainda que foi informado que, durante a realização de uma partida no estádio de Itaporanga, teria um auxiliar da arbitragem sido atingido por objeto atirado por torcedor.  No ofício encaminhado na última sexta-feira, a PM ratifica o teor do Laudo de Segurança,  no qual ficou evidenciado que o estádio “Zezão” não possui condições mínimas de segurança para a realização das partidas do campeonato.
O comandante informou também que o principal problema detectado no Estádio é o alambrado no entorno do campo de jogo, que é muito baixo e insuficiente para conter ou dificultar qualquer tipo de invasão por parte da torcida, colocando em risco a integridade física dos atletas, dos árbitros e até do policiais.

Fonte: PBHOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui