Libertadores 2013: Atlético-MG goleia Arsenal-ARG fora de casa e é lider isolado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Libertadores 2013: Atlético-MG goleia Arsenal-ARG fora de casa e é lider isolado


A torcida do Atlético-MG fez o estádio Julio Grondona, em Sarandí, na região metropolitana de Buenos Aires, ganhar ares de Independência. Cerca de dois mil torcedores alvinegros estiveram presentes nas arquibancadas e levaram apoio ao Galo, que goleou impiedosamente o Arsenal por 5 a 2, pela segunda rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. Desde o domingo, os brasileiros "invadiram" a Argentina. Com camisas do clube mineiro, desfilaram pelas ruas de Buenos Aires e fizeram a festa. Bernard (3), Diego Tardelli e Jô marcaram para o Alvinegro, enquanto Furch e Aguirre fizeram os gols do anfitrião.
Todo apoio do torcedor do Atlético-MG fez com que os jogadores se sentissem em casa e partissem para cima do adversário. Mesmo saindo atrás no placar, no primeiro minuto de jogo, o Galo teve calma e buscou a vitória. O confronto contou ainda com o primeiro gol de Diego Tardelli após a sua volta ao clube mineiro. Diante do Arsenal, o ídolo da massa atleticana fez seu terceiro jogo.
Além disso, foi a primeira partida internacional de Bernard pelo Galo. A grande revelação do clube alvinegro aproveitou para também deixar sua marca e, com três gols e um futebol impecável, foi o grande nome da partida. Apesar do pênalti perdido no fim, em falta sofrida por ele mesmo após entrada muito violenta de Braghieri, Ronaldinho Gaúcho contribuiu muito para o resultado positivo e venceu pela primeira vez em gramado argentino.
Com o resultado, o Atlético-MG se isolou na liderança da chave, com seis pontos ganhos. O Arsenal, com duas derrotas, ainda não marcou nenhum e está na lanterna. Nesta quinta-feira, o São Paulo vai encarar o The Strongest, da Bolívia, no Morumbi, em partida que fechará a rodada do Grupo 3. Se os bolivianos vencerem, também chegarão aos seis pontos. Qualquer outro resultado deixará o Galo sozinho em primeiro lugar.
Pela Libertadores, as duas equipes voltarão a campo apenas na quinta-feira, dia 7 de março. O Arsenal vai pegar o São Paulo, no Morumbi, às 19h15m (de Brasília), e o Atlético-MG, às 21h30m, receberá o Strongest, no Independência, em Belo Horizonte. Pelo Campeonato Mineiro, no entanto, o Galo enfrentará o Guarani-MG, neste domingo, às 16h, também no Independência.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui