Flu joga melhor, sai atrás, mas consegue virar e lidera grupo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Flu joga melhor, sai atrás, mas consegue virar e lidera grupo

 
Jogando fora de casa, o Fluminense venceu o Huachipato. Mesmo saindo atrás, o Flu teve forças e virou com gols de Wellington Nem e Wagner. Com o resultado, o carioca manteve a escrita de só visitantes ganharem no grupo 8. Triunfo importantíssimo do Tricolor que, após tomar 3 a 0 do Grêmio, precisava dessa vitória para não se complicar em pontos e recuperar a confiança.
Flu sofre castigo
O duelo entre Huachipato e Fluminense foi disputado, com o time carioca tendo as melhores chances. Contudo, a Libertadores é traiçoeira e, diferente do Tricolor, os chilenos aproveitaram com precisão a oportunidade que tiveram. Injusto ou não, os donos da casa saíram na frente e o Fluminense terá que correr atrás para não se complicar na competição.
As chances do Flu começaram cedo. Aos oito minutos, após bate-rebate, a bola sobrou para Wellington Nem chutar cruzado e Fred desviar para fora. Dez minutos depois, Jean cruzou, o goleiro saiu bizonhamente, mas a zaga chegou primeiro que Thiago Neves para afastar. Com 35, Carlinhos arrancou, cruzou direto e a bola triscou o travessão.
Os lances mais significativos aconteceram no fim. Em um ataque do Flu, Jean lançou Thiago Neves, o meia tocou para Nem, e o atacante, com o gol escancarado, chutou na trave. Inacreditável a chance perdida. O castigo veio a galope. Nos acréscimos, Crovetto cruzou, Leandro Euzébio errou na marcação e Braian Rodríguez apareceu para marcar.
Tricolor vai para cima e vira
O Fluminense continuou melhor que o adversário e pressionando. Com um minuto, Nem tocou para Fred, que conectou Thiago Neves, e o meia bateu com perigo. A resposta do Huachipato veio com Nuñez. Após falta, o volante desviou e a bola passou por cima. Com 14 minutos, Nem fez boa jogada pela direita, cruzou para Fred, mas o goleiro chegou dividindo na hora exata.
E as chances continuavam a surgir. Gum escapou pela direita, cruzou e Fred, pressionado, cabeceou ao lado. A insistência deu resultado. Após bola alçada por Carlinhos, Fred ajeitou de peito e Wellington Nem pegou de direita para empatar. Gol mais que merecido. Com meia hora de jogo, o Flu articulou uma jogada, e, em bobeira do zagueiro, Wagner recuperou a bola para bater e virar a partida. O resultado fazia justiça ao que vinham mostrando os times.
Apesar do jogo ter ficado corrido, com o Huachipato correndo atrás do prejuízo, o Flu conseguiu catimbar e administrar o resultado. Vitória para dar moral à equipe e chegar bem não só para o Campeonato Carioca, como para a sequência da Libertadores. Dependendo do resultado entre Grêmio e Caracas, o Flu pode ter acordado lanterna e ir dormir líder.

Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui