Ex-Técnico do Corintians Cleibson Ferreira assume um dos clubes mais tradicionais do futebol Baiano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ex-Técnico do Corintians Cleibson Ferreira assume um dos clubes mais tradicionais do futebol Baiano


O ex técnico do Corintians de Caicó, Cleibson Ferreira, passou pouco tempo sem clube e já acertou seu retorno a área técnica para comandar a equipe do Galicia Esporte Clube, um dos times mais antigos e tradicionais do futebol do Estado da Bahia.

Cleibson Ferreira terá como desafio levar o Galicia de volta a primeira divisão do Campeonato Baiano já que o clube Galiciano estará disputando o Campeoanto Baiano da Serie A2 a aprtir do proximo mês de Abriu. O Galícia Esporte Clube é um clube esportivo baiano, com sede em Salvador, capital do estado da Bahia.

Um dos mais tradicionais clubes baianos, historicamente ligado à colônia espanhola de Salvador, foi o primeiro tricampeão baiano de futebol, o que é ainda motivo de orgulho para o clube e os torcedores.

O Galícia foi fundado em 1 de janeiro de 1933 por imigrantes espanhóis provenientes da Galícia (forma também usada no Brasil para a região da Galiza). Seu primeiro presidente e um dos fundadores foi Eduardo Castro Iglesias.

O clube foi o primeiro tricampeão do Campeonato Baiano de Futebol e praticamente dominou o panorama futebolístico da Bahia durante seus dez primeiros anos de fundação, tendo sido campeão nos anos de 1937, 1941, 1942 e 1943 e vice-campeão em 1935, 1936, 1938, 1939 e 1940. Depois desse período áureo, voltou a ser campeão baiano somente em 1968, obtendo ainda quatro vice-campeonatos em 1967, 1980, 1982 e 1995.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui