De olho na liderança, Palmeiras encara o Libertad em alçapão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

De olho na liderança, Palmeiras encara o Libertad em alçapão

Com o time titular repetido pela quarta vez, Verdão tentará derrotar a equipe que perdeu apenas uma vez como mandante desde janeiro de 2012

Palmeiras treino Paraguai (Foto: Marcelo Prado) 
Palmeiras treina no Paraguai (Foto: Marcelo Prado)
A fase é boa. Os resultados são animadores. Jogadores importantes retornaram, reforços estão estreando,  dando conta do recado, e a torcida está apoiando. Na noite desta quinta-feira, a "família Palmeiras", termo usado pelo técnico Gilson Kleina em várias ocasiões, terá seu primeiro grande teste na Taça Libertadores da América. O Verdão fará o duelo de líderes do Grupo 2 contra o Libertad, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, no Paraguai.
Os números mostram que a tarefa não será fácil. Campeã do torneio Clausura do campeonato paraguaio de 2012, a equipe do Libertad é praticamente invencível no acanhado estádio, que possui capacidade para apenas 10 mil torcedores. Dentro do seu alçapão, o time perdeu apenas uma vez nas 29 partidas que atuou como mandante desde janeiro do ano passado. O aproveitamento no período é de 79,7%.
Mas o Palmeiras não se intimida. Com humildade no discurso e muito trabalho, o alviverde parece ter encontrado o ponto de equilíbrio que faltou no começo da temporada. Gilson Kleina, satisfeito, repetirá a escalação pela quarta vez. De quebra, ele ainda ganhou um trio poderoso que ficará como opção no banco de reservas: Valdivia (que jogou domingo contra o Barbarense), Maikon Leite e Kleber. Os dois últimos se recuperaram de lesões sofridas na coxa esquerda.
A bola vai rolar a partir das 19h15 (horário de Brasília). O duelo será transmitido para todo o país pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o confronto em tempo real a partir das 18h45. O venezuelano Juan Soto apita a partida. Ele será auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Carlos Lopez. Vale lembrar que, pelo mesmo grupo, Sporting Cristal (PER) e Tigre (ARG), que perderam na primeira rodada, se enfrentarão nesta quinta-feira em Lima.
header as escalações 2
Libertad: depois entrar em campo pelo Campeonato Paraguaio com uma formação mesclada e sair com derrota por 1 a 0 para o Nacional, o treinador Rubén Israel escalará força máxima. O time deve ser: Rodrigo Muñoz, Jorge Moreira, Ismael Benegas, Pedro Benítez e Gustavo Mencia: William Mendieta, Sergio Aquino, Pablo Guiñazú e Miguel Samudio; Pablo Velázquez e José Núñez.
Palmeiras: Gilson Kleina irá repetir o esquema que vem adotando nas últimas partidas.. Ainda sem poder contar com Kleber desde o início da partida, ele optará por atuar com quatro jogadores mais avançados, mas sem nenhum atacante isolado na frente. Valdivia também pinta como opção no banco de reservas, já que acabou de se recuperar de lesão muscular e Souza, titular nas últimas partidas, não sente mais problema muscular que o tirou do trabalho de terça. O time será: Fernando Prass, Marcelo Oliveira, Maurício Ramos, Henrique e Weldinho; Vilson e Márcio Araújo; Patrick Vieira, Wesley e Souza; Vinícius.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui