COPA DO NORDESTE: CAMPINENSE ESTÁ NA SEMIFINAL APÓS EMPATAR COM O SPORT NA ILHA DO RETIRO - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 16 de fevereiro de 2013

COPA DO NORDESTE: CAMPINENSE ESTÁ NA SEMIFINAL APÓS EMPATAR COM O SPORT NA ILHA DO RETIRO

Raposa aguarda próximo adversário que sai do jogo Santa Cruz x Fortaleza; Fora da disputa, Leão agora foca no Pernambucano

No encontro de rubro-negros para decidir a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, quem se deu bem foi o time visitante. O Campinense não tomou conhecimento do Sport, que tinha ao seu lado 20.099 torcedores na Ilha do Retiro, e garantiu a classificação ao empatar com o Leão por 2 a 2.
Como Campinense e Sport empataram sem gols na primeira partida, no Amigão, um empate com gols favoreceria a equipe paraibana, já que sua defesa não foi vazada na primeira partida em casa. Uma vitória simples classificaria o Sport. Repetindo-se o placar de 0 a 0, a classificação seria decidida nos pênaltis. Essa possibilidade deixou de existir aos 41 Minutos do primeiro tempo, com um gol de Felipe Azevedo para o Sport.
Com o resultado o Sport encerrou sua participação na Copa do Nordeste e passa a focar no segundo turno do Campeonato Pernambucano. A estreia é no domingo, dia 24, fora de casa, contra o Salgueiro. 
O Campinense segue adiante no Nordestão para mais uma mata-mata, nas semifinais da competição. O adversário sairá do confronto entre Santa Cruz e Fortaleza, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Arruda. A primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 3 a 3. O primeiro jogo das semifinais será no domingo seguinte, dia 24.
sport x campinense (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Felipe Azevedo abriu o placar na Ilha do Retiro para o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Pressão da Raposa em cima do Leão
O Campinense entrou em campo com a mesma escalação que iniciou o jogo de ida. O Sport precisou fazer uma mudança: Com Rithely vetado por causa de uma pancada na cabeça que tomou na primeira partida, Vadão promoveu a esteia de Marino.
Nos primeiros dez minutos do jogo, a equipe paraibana mostrou a intenção de ser ofensiva na casa do adversário e partiu para o ataque, mas sem muita qualidade no último toque. O primeiro bom momento aconteceu com apenas dois minutos. Bismarck recebeu uma boa bola de Dedé mas, no arremate, houve o desvio no zagueiro Gabriel e a bola foi para escanteio. Outra grande chance apareceu quando Moacir entregou o ouro na entrada da área do Sport e a bola ficou com Jefferson Maranhense que serviu Dedé, mas faltou capricho no chute, que saiu à esquerda do gol de Magrão.
Sem conseguir criar, e com dificuldades para escapar da marcação, o Sport partiu para as jogadas individuais também sem muito sucesso. Numa dessas investidas, Marcos Aurélio avançou pela esquerda na velocidade mas acabou desarmado. A bola sobrou para Marino e o estreante, de longe, chutou mal, sem perigo algum para o goleiro Pantera.
Só aos 32 minutos o Leão teve a primeira grande de abrir o placar na Ilha, numa cobrança de falta. Reinaldo bateu e a bola explodiu no travessão. Mas aos 41 minutos, em um rápido contrataque, Marcos Aurélio tocou para Felipe Azevedo mandar a bola pra rede, marcando 1 a 0 para o Sport. A alegria da torcida na Ilha do Retiro não iria durar muito. Três minutos depois, Dedé fez o passe para Bismarck que, livre de marcação, estufou a rede de Magrão, empatando o jogo em 1 a 1, resultado que levaria a Raposa às semifinais.
Classificação do visitante
Precisando da vitória a qualquer custo, o Sport voltou para o segundo tempo com uma mudança. Vadão atendeu ao pedido da torcida e mandou Felipe Azevedo para o jogo no lugar de Marino que não fez uma boa estreia. A idéia era deixar a equipe mais ofensiva. E o Leão recomeçou o jogo preocupando a defesa do Campinense. Hugo cabeceou com perigo mas a bola saiu por cima do gol. No contrataque foi a vez da Raposa assustar a torcida na Ilha. Dedé partiu em disparada e ficou frente a frente com Magrão que salvou o Sport. Mas aos 7 minutos, o goleiro nada pode fazer quando Bismarck, que fez uma grande partida, serviu Zé Paulo que fez o gol da virada na Ilha.
A situação ficou ainda mais complicada para o Sport que teria que marcar mais dois gols para se classificar, mas o time não conseguiu se organizar para buscar a reação. Fábio Bahia arriscou de longe e Pantera quase se atrapalhou ao defender o chute. O goleiro do Campinense teve que contar com a sorte quando Felipe Menezes mandou de fora da área e acertou o pé da trave. Marcos Aurélio também chutou com perigo.
Aos 32 minutos Cicinho foi derrubado por Jefferson Maranhense dentro da área e o pênalti foi marcado. Felipe Azevedo bateu bem, marcando o gol de empate. A partir daí foi grande a pressão do Sport que precisava de mais um gol para tomar a classificação do Campinense. O último grande momento foi de Marcos Aurélio que chutou por cima do gol de Pantera e o Leão amargou a eliminação em casa.
SPORT 2 x 2 CAMPINENSE
Magrão, Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Marino(F. Menezes/Ruan), Moacir e Hugo(Sandrinho); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington (Bruno de Jesus), Dedé, Glaybson e Bismarck(Ricardo Maranhão); Zé Paulo(Danilo Portugal) e Jefferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé Técnico: Vadão
Gols: Felipe Azevedo 2 (Sport) Bismarck, Zé Paulo (Campinense)
 
Local: Ilha do Retiro, Recife. Competição: Copa do Nordeste - quartas de final. Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui