Campinense tem melhor campanha entre os semifinalistas da Copa do Nordeste - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Campinense tem melhor campanha entre os semifinalistas da Copa do Nordeste

Com todos os segundos colocados avançando, time paraibano passa a ser o de melhor aproveitamento entre os quatro que ainda brigam pelo título

O Campinense lamentou muito a virada do Santa Cruz contra o CRB, na última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Com a vitória de 3 a 2, em Maceió, o tricolor pernambucano assegurava o primeiro lugar no Grupo D e levava para o mata-mata a vantagem de decidir em casa a classificação para as semifinais.
sport x campinense (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)O Campinense não tomou conhecimento do favoritismo do Sport e eliminou o Leão em plena Ilha do Retiro(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Mas o fato de ser primeiro na chave e de ter a torcida a favor no segundo jogo não foram decisivos nas quartas de final. Tanto que os quatro líderes acabaram sendo eliminados: ABC (Grupo A), Sport (Grupo B), Vitória (Grupo C) e Campinense (Grupo D).
De azarões a postulantes ao título. E o Campinense passa a ser, a partir de agora, o time a ser batido. A Raposa tem o melhor aproveitamento entre os quatro semifinalistas, com 62,5% dos pontos conquistados (quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota). Depois aparece justamente o Fortaleza, adversário do time paraibano na semifinal, com 58,5%.
Por conta da melhor campanha, o time paraibano terá o direito de decidir em casa a vaga na grande final. A primeira partida acontece no próximo domingo, provavalmente no Castelão. O jogo de volta, no Amigão, será no dia 3 de março.
Campinense e Fortaleza protagonizaram uma grande polêmica na Série C de 2011. Na oportunidade, a Raposa acusou o time cearense de ter "comprado" o CRB. A goleada de 4 a 0 acabou rebaixando os paraibanos para a Série C no saldo de gols. As duas equipes jogam pela primeira vez depois daquele episódio.
ASA e Ceará chegam a esta fase com o mesmo aproveitamento - 54,1% - e estão do outro lado da chave em busca da final.
Vale lembrar que o título da Copa do Nordeste, pelo menos em sua versão moderna (iniciada em 1994) é inédito para as quatro equipes semifinalistas.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui