Barçelona vence de virada com dois de Messi em noite histórica para o craque - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Barçelona vence de virada com dois de Messi em noite histórica para o craque

Maior artilheiro em jogos oficiais da história do Barcelona, argentino chega a 301 gols pelo clube, antes do duelo com o Milan pela Liga dos Campeões

Antes de encarar o Milan pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona esperava um jogo tranquilo fora de casa, contra o Granada, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Tanto, que o técnico Jordi Roura se deu ao luxo de poupar alguns titulares. A partida, no entanto, se revelou complicada e por pouco o clube catalão não deixou a vitória escapar. Graças a Messi, porém, o time chegou ao seu 25ª triunfo no torneio, e o argentino, com duas bolas na rede, alcançou a marca história de 301 gols em jogos oficiais pela equipe catalã.
A vitória deixou o Barça com 65 pontos, disparado na liderança. O segundo colocado é o Atlético de Madri, que tem 50 e entra em campo neste domingo contra o Valladolid. Em terceiro, longe da briga pelo título, o Real Madrid soma 46. No próximo fim de semana, de Messi & cia. enfrentam o Sevilla, no Camp Nou. Antes, no entanto, o Barcelona tem o primeiro duelo com o Milan pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no San Siro. O GLOBOESPORTE.COM transmite o jogo ao vivo e também acompanha em Tempo Real, na próxima quarta-feira, ás 16h45 (horário de Brasília).
Messi comemora gol do Barcelona contra o Granada (Foto: EFE)Messi comemora seu gol de número 300 pelo Barcelona (Foto: EFE)


Susto

De olho na partida contra o Milan, quarta, pela Liga dos Campeões, o técnico Jordi Roura (Tito Vilanova está em Nova York, fazendo tratamento para recuperar-se de um tumor na glândula parótida) decidiu poupar alguns titulares, como Iniesta, Puyol e Alba. Além deles, Xavi, lesionado, e David Villa, que foi submetido nesta semana a um tratamento para combater o cálculo renal, também foram desfalques.
Sem cinco titulares, Jordi Roura armou o time com Fábregas e Thiago Alcântara no meio municiando o trio de atacantes formado por Messi, Pedro e Aléxis Sanches. E foi dos pés do camisa 10 que foram criadas as melhores jogadas que, só não se transformaram em gols, porque a pontaria de Sánchez não estava afiada.
Aaos 25 , o Barcelona pagou caro por desperdiçar tantas chances. Em jogada rápida pela esquerda, Nolito achou Ighalo livre e em posição irregular dentro da pequena área para fazer 1 a 0 e surpreender os catalães. Apesar do impedimento, o árbitro validou o lance. Euforia no  Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Granada.
Messi na partida do Barcelona contra Granada (Foto: EFE)Messi mais uma vez fez história: 301 gols em jogos oficiais pelo Barcelona (Foto: EFE)
Messi faz história
Na volta para o segundo tempo, uma mudança: Adriano sentiu dores na perna direita e deu lugar a Jordi Alba. E não demorou para o time catalão empatar. Logo aos quatro minutos, Fàbregas arriscou de fora da área, o goleiro Toño deu rebote, e Messi aproveitou livre para marcar seu gol de número 300 em jogos oficiais pelo Barcelona. O argentino é o maior artilheiro da história do clube. No entanto, se os amistosos forem levados em conta, o craque tem 323 (contando com os dois deste sábado) e está atrás do filipino Paulino Alcántara, que fez 369 entre 1912 e 1927. Esse foi o 14º jogo seguido em que Messi marcou no Campeonato Espanhol.
O gol histórico deu a falsa sensação de que o Barça deslancharia na partida. Ledo engano. Apesar do amplo domínio e das boas oportunidades, como a bola na trave de Pedro, o time catalão encontrava enorme dificuldade para mandar a bola para a rede. Coube a Messi, então, resolver. Aos 27, em cobrança de falta da entrada da área, o argentino venceu o goleiro Toño com extrema categoria. Gol de número 301 em jogos oficiais e 37º no Campeonato Espanhol.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui