Paraibano 2013: Atlético vence o Cruzeiro de virada e sobe para a 3ª posição - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paraibano 2013: Atlético vence o Cruzeiro de virada e sobe para a 3ª posição

Com gols de Paulo Maranhão, Paloma e Cleiton Cearense, Atlético volta a vencer depois de duas partidas; meia Léo Lima marca os dois do Cruzeiro

Atético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga fizeram um jogo dos mais movimentados nesta quarta-feira, no Estádio Perpetão, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Paraibano. Num confronto em que cada time conseguiu uma virada no placar, melhor para os atleticanos, que venceram por 3 a 2, e chegaram à terceira colocação no Estadual.
Jogando em casa, o Trovao Azul saiu na frente, com gol de Paulo Maranhão, mas tomou a virada dos cruzeirense ainda no primeiro tempo, com dois gols de Léo Lima. Mas no segundo o Atlético empatou com Paloma e fez o da vitória através de Cleiton Cearense, aos 46 minutos.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 11 pontos, ultrapassando o CSP e assumindo a terceira colocação na tabela. O Cruzeiro, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com apenas três pontos ganhos. No domingo, o time atleticano, que acertou com o técnico Adelmo Soares, ex-Porto-PE, volta a enfrentar o mesmo Cruzeiro, agora em Itaporanga, pela oitava rodada.
Após susto com desmaio do goleiro, Cruzeiro protagoniza a primeira virada do jogo
Atlético e Cruzeiro fizeram um jogo bastante movimentado desde o início. Mesmo jogando no campo do adversário, coube ao time cruzeirense tomar a iniciativa da partida. Na primeira investida, Charles Pilar avançou, mas chutou longe do gol de Rafael. Na segunda, Dimas foi lançado, porém o camisa 1 atleticano saiu e fez a defesa.
Passado o susto, o Trovão Azul tratou de ir à frente. E abriu o placar aos 25 minutos.  Depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo Maranhão tocou para o gol, após rebote do goleiro Aranha. Atlético 1 a 0. No lance do gol, o arqueiro acabou se chocando contra a trave e ficou alguns segundos desacordado em campo. Os jogadores do Cruzeiro chegaram a tirar as camisas para abanar o companheiro, que foi socorrido por profissionais do Samu e levado a um hospital da cidade, já consciente. Ele foi substituto pelo garoto Ésley, de apenas 17 anos.
Apesar da saída do goleiro titular, a Raposa do Vale foi para cima dos atleticanos e empatou a partida aos 35 minutos com Léo Lima. O meio-campista aproveitou bate-rebate na área, e na sobra, mandou para as redes. Tudo igual: 1 a 1.
Animado, o Cruzeiro virou a partida aos 51 minutos. Novamente com Léo Lima. Desta vez, o jogador recebeu a bola e, de fora da área, soltou a bomba sem chances para o goleiro Rafael. Cruzeiro 2 a 1. Depois do lance, o árbitro Roberto Lima encerrou o primeiro tempo. Na saída, a torcida do Atlético vaiou os jogadores.
Com a mais, Atlético reage e consegue a virada e a vitória
Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. O Trovão retornou mais determinado depois da bronca da torcida. E teve uma grande chance de empatar aos quatro minutos. Jônathan cometeu pênalti em Cleitinho. França pediu para bater, mas acabou acertando a trave, para desespero dos torcedores.
O Cruzeiro comemorou. Mas aos seis minutos, ficou com um homem a menos depois da expulsão do lateral-direito Anderson Torres. Com a vantagem numérica, o time cajazeirense passou a pressionar o adversário em busca do empate.
Aos 18 minutos, o Atlético chegou com perigo. Cleitinho tabelou com França e chutou forte, porém a bola foi para fora, passando perto do gol de Ésley. O time seguiu pressionando. Só que com certa afobação. Tanto, que Cleitinho tentou o gol de muito longe, chutando sem direção.
O time cajazeirense seguiu em cima. E depois de tanto insistir, chegou ao empate. Léo Amaro, que entrara em lugar de Glauber, chutou forte, o goleiro deu rebote e Paloma, que substituíra Gladstone, apareceu para colocar a bola para dentro. Tudo igual de novo: 2 a 2. Aos 35 minutos.
Empolgado com o tento da igualdade, o Trovão Azul tentou a virada na partida e quase conseguiu com Léo Olinda. O meia chutou da entrada da área e o goleiro Ésley fez uma bela defesa. Mas a equipe de Itaporanga não conseguiu evitar o gol da virada dos atleticanos, marcado por Cleiton Cearense, aos 46 minutos. Era a virada e o reencontro do Atlético com a vitória, depois de duas derrotas nas duas últimas rodadas.
Atlético 3 x 2 Cruzeiro
Rafael, Cláudio, Glauber (Renatinho), Paulo Maranhão e Cleiton Cearense; Gladstone (Paloma), Júnior Kiboa, Léo Olinda e Cleitinho; França e Adriano. Aranha (Ésley), Anderson Torres, Preto, Jhônata e Pablo; Gavião, Roni, Totó e Léo Lima; Dimas e Charles Pilar (Júnior Boaventura).
Técnico: Sterffeson Bruno (interino). Técnico: Betão.
Gols: Paulo Maranhão aos 25, Léo Lima aos 35 e aos 51 minutos do 1º tempo. Paloma aos 35, Cleiton Cearense aos 46 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Glauber (Atlético); Totó, Charles Pilar, Anderson Torres (Cruzeiro). Cartão vermelho: Anderson Torres (Cruzeiro).
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras-PB. Competição: Campeonato Paraibano (1ª fase). Arbitragem: Roberto Lima, auxiliado por Kildenn Tadeu e Damião Santos.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui