Gol no fim salva o Sport de derrota para o Sousa na Copa do Nordeste - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Gol no fim salva o Sport de derrota para o Sousa na Copa do Nordeste

Dinossauro vencia até os 43 minutos, quando Roger deixou tudo igual

O Sousa esteve muito perto de uma vitória em sua estreia na Copa do Nordeste. Mas vacilou a dois minutos do fim da partida e viu o Sport achar o gol de empate na tarde deste domingo, no Estádio Marizão. O placar de 1 a 1 acabou sendo um castigo para o time paraibano, que foi melhor durante boa parte do jogo, mas também premiou a insistência do Leão.
Com o resultado, ambos somam os primeiros pontos no Grupo B, que tem o Confiança na liderança após a vitória sobre o Fortaleza. Na próxima rodada, na quinta-feira, o Sousa enfrenta o Fortaleza, no Presidente Vargas; e o Sport, na Ilha do Retiro, pega o Confiança.
Com um time mais técnico, o Sport sentiu bastante as condições do campo. Mais acostumado ao gramado, o Sousa não demorou para dominar o meio-campo. O domínio quase resultou em gol aos 18 minutos, quando o lateral Toty mandou uma bomba na trave de Magrão. No rebote, Jessuí perdeu a chance de abrir o placar.
Sousa 1 x 1 Sport, no Estádio Marizão (Copa do Nordeste) (Foto: Jéfferson Emmanoel)Sousa 1 x 1 Sport no Estádio Marizão pela Copa do Nordeste (Foto: Jéfferson Emmanoel)
Acuado, o Sport apostava nas bolas aéreas, mas o goleiro Marcelo Silva mostrava segurança. A essa altura, o Leão já havia conseguido equilibrar as ações. E aos 27 minutos proporcionou o lance mais polêmico da partida. Felipe Azevedo recebeu pela direita e acabou derrubado por Camilo na área. O árbitro Leandro Dantas de Oliveira chegou a marcar o pênalti, mas mudou de ideia após consultar o assistente.
Depois de muita reclamação dos jogadores rubro-negros, o jogo prosseguiu no mesmo ritmo. O Sousa com mais posse de bola, e o Sport apostando nas jogadas pelo alto. Aos 37, após novo cruzamento, Marcelo Silva tirou de soco e, no rebote, Gilsinho cabeceou, tentando pegar o goleiro de surpresa. A bola foi para fora.
A segunda metade do jogo reservou  as maiores emoções da partida. O Sousa começou pressionando. Logo aos cinco minutos, num cruzamento da direita, Pitbull chegou atrasado na cara de Magrão. O lance levantou a torcida do Marizão, que passou a pressionar ainda mais os visitantes.
A resposta do Sport foi imediata. Aos 10 minutos, Felipe Menezes recebeu lançamento na direita e chutou cruzado. Marcelo Silva fez a defesa parcial e a bola sobrou limpa para Roger, que driblou o goleiro e tocou para o gol. Leandro salvou em cima da linha e, no rebote, Roger novamente teve a chance de abrir o placar, mas mandou para fora.
Sousa 1 x 1 Sport, no Estádio Marizão (Copa do Nordeste) (Foto: Jéfferson Emmanoel)Torcida do Sousa presente no Marizão (Foto: Jéfferson Emmanoel)
O susto, no entanto, não fez o Sousa diminuir o ritmo. E coube a Leandro, o mesmo que evitou o gol de Roger, fazer a torcida explodir aos 19 minutos. Ele aproveitou um cruzamento de Toty para marcar, de cabeça, o primeiro gol do jogo. Gol, aliás, que fazia justiça ao time que mais buscou o ataque até então: Sousa 1 x 0 Sport.
Na tentativa de mudar o panorama do jogo, o técnico Vadão tirou Felipe Menezes para a entrada de Moacir. Deu certo. O Sport subiu de produção e passou a rondar com perigo o gol do Sousa. Aos 34, Cicinho passou para Roger, que girou e chutou colocado. A bola foi na trave de Marcelo Silva.
O empate era uma questão de tempo. E ele veio aos 43 minutos, quando o Sousa já abusava da catimba. Roger, de muito longe, acertou o ângulo. Golaço.
O empate, de certa forma, foi o resultado mais justo. Tanto que as duas equipes pareciam satisfeitas em campo e pouco fizeram nos cinco minutos de acréscimo dados pelo juiz.

SOUSA 1 x 1 SPORT
Marcelo Silva, Toty, Uílton (Alysson), Lima e Camilo; Leandro, Daniel Pitbull, Misso (Talysson) e Márcio Tarrafas (Alysson Costa); Ila e Jessuí Magrão, Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo (Renê); Rithely, Fábio Bahia e Felipe Menezes (Moacir); Gilsinho (Ruan), Róger e Felipe Azevedo
T.: Reginaldo Sousa T.: Vadão
Gols: Leandro, aos 19; Róger, aos 43 do 2º tempo
Cartões amarelos: Camilo e Jussuí (Sousa), Felipe Azevedo, Reinaldo e Renê (Sport)
Local: Estádio Marizão (Sousa); Arbitragem: Leandro Dantas de Oliveira (RN); Competição: Copa do Nordeste.
 

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui