Decepção: sub-20 joga mal, perde para o Peru e está fora do Sulamericano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 19 de janeiro de 2013

Decepção: sub-20 joga mal, perde para o Peru e está fora do Sulamericano


 Felipe Anderson lamenta oportunidades perdidas no jogo desta sexta-feira (Foto: Agência AP

 
Atual tricampeão do Sul-Americano sub-20, o Brasil encerrou a sua participação na competição, disputada na Argentina, de forma melancólica. Nesta sexta-feira, no Estádio Bicentenário, em San Juan, o time canarinho caiu diante do Peru, foi derrotado por 2 a 0 e acabou eliminado do torneio, ficando fora também do Mundial da categoria, que será disputado na Turquia, em junho. Os gols da vitória peruana foram marcados por Reyna, em posição duvidosa, e Flores.


O grupo comandado por Emerson Ávila não repetiu o desempenho da equipe de Neymar, Lucas & cia. em 2011, no Peru. Para piorar, essa foi apenas a segunda vez que o time canarinho ficou fora da fase final do torneio. Em 1971, também foi eliminado de forma precoce. Antes da penúltima rodada do Grupo B, o presidente da CBF, José Maria Marin, já havia definido o sentimento caso a queda fosse concretizada, o que ocorreu nesta sexta-feira.


- Pelo trabalho realizado, pelo papel que o Brasil tem no cenário mundial nas categorias de base, pelas conquistas do passado, confesso que seria uma grande decepção para todos nós. Não escondo isso. Vim a San Juan dar todo o apoio e confiança, e espero que esse trabalho de toda a equipe seja correspondido em campo - disse o dirigente, em passagem por San Juan, na Argentina, na última quarta-feira.


Com a derrota, o Brasil acabou a primeira fase do torneio na penúltima colocação do Grupo B, com apenas quatro pontos. Uruguai, Equador e Peru avançaram para o hexagonal final. Na outra chave, os classificados foram Chile, Paraguai e Colômbia. Vale lembrar que última fase do Sul-Americano sub-20 começará a ser disputada no próximo domingo.

Fonte:GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui