Copa São Paulo: Goleiro defende três pênaltis, Santos bate Audax-SP e vai a semifinal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 19 de janeiro de 2013

Copa São Paulo: Goleiro defende três pênaltis, Santos bate Audax-SP e vai a semifinal

Peixe vai à semifinal da competição após vencer por 4 a 3 nas penalidades. Gabriel foi o herói ao defender três cobranças, sendo uma no tempo normal

O Santos precisou novamente de cobranças de pênaltis para permanecer vivo na Copa São Paulo de Júnior. Neste sábado, o Peixe eliminou o Audax-SP ao vencer por 4 a 3, nas penalidades. No tempo normal, os times ficaram no empate, por 1 a 1, sendo que o gol santista foi somente aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Giva.
Jubal, Pedro Castro, Léo Cittadini e Luca Otávio converteram suas cobranças para o Peixe, enquanto que Giva, justamente o herói do empate, finalizou no travessão. No Audax, o artilheiro Caio, Victor e Nichollas fizeram seus gols. Já Alan e Fábio Braz pararam no goleiro Gabriel, que foi o herói santista ao defender três cobranças (uma delas no tempo normal, de Caio).
Em 2008 e 2010, o Santos já havia eliminado o PAEC (atual Audax) pelas oitavas de final. Nas duas oportunidades, o Peixe venceu no tempo normal, por 1 a 0. No primeiro confronto, o gol da vitória santista foi marcado por Paulo Henrique Ganso, hoje no São Paulo. Em 2010 o rótulo de herói do Peixe foi para Alan Patrick, que atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Agora, o Santos aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cruzeiro para saber qual será o adversário na semifinal da Copa São Paulo. Os times se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena Barueri, em Barueri. O time mineiro chega com moral, pois em dezembro foi campeão brasileiro da categoria.
Audax domina e encaminha classificação

O Audax fez um primeiro tempo melhor que o Santos. Com maior posse de bola, a equipe da capital criou também mais oportunidades. O ataque, que no jogo contra a Ferroviária havia feito sete gols, trabalhou rápido e aos 21 minutos já estava em vantagem no placar, graças a gol marcado por Caio, que ainda contou com falha do goleiro Gabriel.

Santos e Audax-SP, Copa São Paulo (Foto: Denny Cesare / Futura Press)Santos e Audax-SP, Copa São Paulo (Foto: Denny Cesare / Futura Press)
O Santos, dependente de boas atuações dos seus destaques, sofreu com a falta de inspiração dos atletas. Léo Cittadini criou apenas uma chance, que ele próprio desperdiçou. Giva foi mal e Stéfano Yuri irritou tanto o técnico que foi substituído seis minutos após o time sofrer o gol, dando espaço para a entrada de Diego Cardoso.
Com maior volume de jogo e bem taticamente, o Audax teve uma chance de ouro para ampliar a vantagem na primeira etapa e ficar mais próximo da semifinal. Vinicius sofreu pênalti, mas Caio bateu mal e o goleiro Gabriel defendeu a cobrança, se redimindo da falha no gol.
Empate com o talento de Giva

O Santos melhorou o quesito posse de bola na segunda etapa, mas ainda continuou pecando em alguns detalhes, como finalizações. Com o Audax recuado no campo defensivo, o Peixe teve liberdade para trabalhar mais o jogo em busca de um bom momento para empatar, mas os chutes em sua maioria foram de longa distância, o que facilitou para a equipe da capital.

O Audax melhorou a partir dos 15 minutos e passou a buscar mais as jogadas na base dos contra-ataques, aproveitando o desgaste físico dos jogadores santistas e, ainda, os espaços deixados. A equipe da capital, porém, não conseguiu matar o jogo com uma finalização certeira.

Precisando correr contra o tempo, o Santos ainda encontrou mais um grande adversário. Além do Audax, o forte calor em Jaguariúna teve papel fundamental para o cansaço dos atletas, mas o Peixe ainda encontrou forças para buscar o empate, em uma jogada de talento com Giva, que dentro da área deixou o defensor perdido no lance antes de mandar para a rede.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui